Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Feira de Sergipe contará com vasta programação cultural

????????????????????????????????????

A Feira de Sergipe sempre teve como meta a abertura de espaço para divulgação do artesanato e das mais diversas manifestações culturais. Em todas as edições, centenas de grupos folclóricos, trios de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas, companhias de teatro e bandas tiveram a oportunidade de divulgar seus trabalhos e mostrar ao público um pouco da riqueza da cultura local.

Este ano não será diferente. Durante os 13 dias do evento serão realizadas 65 apresentações artísticas, reunindo mais de 1.700 profissionais oriundos de 22 municípios.

Grupos tradicionais como o Samba de Pareia, São Gonçalo do Amarante e Cacumbi do Mestre Deca, todos de Laranjeiras, e o Reisado do Mestre Juarez, da cidade de Itaporanga, mais uma vez irão fazer parte da programação.

Entre os cantores, nomes consagrados no estado como Chico Queiroga e Antônio Rogério, Erivaldo de Carira, Luis Fontinelli também marcarão presença. No primeiro dia o destaque ficará por conta do músico Sergival, que mostrará ao público o seu mais novo trabalho, o Festança, em comemoração aos seus 30 anos de carreira, e que reúne os clássicos dos mais importantes forrozeiros do estado, como Zé Rosendo e Marluce, Josa, o Vaqueiro do Sertão e Tenente.

“A Feira é um evento importante porque marca a abertura do ano cultural no estado, reunindo a produção criativa dos municípios e a força da nossa música e grupos folclóricos. Participo desde as primeiras edições e sou testemunha do crescimento e da consolidação desse importante evento. Tenho a certeza de que este ano também será um sucesso”, ressalta Sergival”, que atualmente reside no Rio de Janeiro e além de músico é poeta e declamador.

Mais atrações

As quadrilhas juninas também têm seu espaço resguardado no evento, com a participação de 14 grupos da capital e do interior. Entre as novidades na programação estão as apresentações da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe, no dia 19, e da Orquestra Jovem do SESC, no dia 28.

“ Além de garantir a valorização do nosso artesanato, um dos nossos objetivos é proporcionar aos visitantes e turistas o acesso à riqueza cultural sergipana. Pensando nisso sempre buscamos reunir diferentes tipos de manifestações artísticas, valorizando os nossos talentos e preservando a nossa história”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

A Feira de Sergipe será realizada entre os dias 16 e 28 de janeiro, na sempre das 17 ás 23h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia. Além das atrações culturais, o evento contará com a participação de mais de 100 artesãos que irão expor trabalhos produzidos em patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e bordado.

No espaço montado na Praça de Eventos também serão instalados espaços para a divulgação de projetos do Sebrae e de entidades parceiras. A área também contará com uma brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem com tranquilidade.

A programação completa do evento está disponível no site www.se.sebrae.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800. A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, Faciase, FCDL e CDL.

Por Wellington Amarante

Foto assessoria

Leia também