Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

FILHO DE POLICIAL CIVIL É ESPANCADO POR PM EM ARACAJU

1

O filho de um policial civil de Alagoas, o sergipano e advogado Antonio Augusto foi espancado por um policial militar na noite desta quarta-feira (10), na rua Roberto Moraes, no bairro Santos Dumont, em frente a casa de sua namorada.

As informações são de que o jovem A. S. L. N. 18 anos, estava em frente a casa da namorada quando foi abordado por uma equipe da policia militar. Um vídeo que foi gravado por um popular, mostra o momento em que o jovem estava caído e sendo espancado pelo PM de pré-nome Jeferson.

No momento da prisão, com jovem no chão, o vídeo mostra o PM batendo com um chinelo no rosto do rapaz, além de chutá-lo. “Isso foi de uma covardia sem tamanho até porque não havia motivos para tudo isso. Como se tudo isso fosse pouco, esse soldado ainda disse para minha mulher para que ela mandasse que eu fosse lá para trocar tiros com ele”, contou o PC.

O policial disse por telefone que está preocupado com as ameaças do PM que disse à esposa do PC, que comunicou ao militar que o pai do jovem é ex-PM e policial civil de Alagoas e em resposta, o PM teria dito que “mande que ele venha aqui trocar tiros comigo para eu ver se ele é bravo mesmo”, contou.

As informações passadas por familiares da vitima são de que no dia 31 de dezembro esse mesmo policial já havia feito a abordagem do rapaz e em seguida o liberou por não encontrar nada de irregular. O que se sabe é que o jovem não tinha habilitação, o que teria causado toda a confusão, o que não justifica o espancamento.

Ainda sobre a truculenta abordagem da PM, como houve muitos ferimentos no jovem, o delegado após a liberação orientou que ele fosse até o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo e delito.

Ao final o policial civil Antonio Augusto disse que espera que tudo seja investigado e que os responsáveis pelo espancamento sejam punidos. Ele disse lamentar que um simples ocorrência tenha chegado a um espancamento. O PC encerrou afirmando que ainda hoje seu advogado estará tomando todas as providências junto à justiça.

Munir Darrage

Leia também