Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Oitavo Batalhão da Polícia Militar recupera 168 veículos em 2017

c8df366a-58d4-8332
O Coordenador Operacional do Oitavo Batalhão, Major PM Ildomário Gomes, divulgou na manhã desta quinta-feira (11) a estatística Operacional da Unidade no ano de 2017.
Segundo o major, foram apreendidas durante o período 31 armas de fogo pelos policiais militares das quatro companhias que realizam o policiamento de vários bairros da Capital, além da sua Força Tática e ROCAM.
“Ao Oitavo Batalhão incumbe a missão de realizar a prevenção criminal de diversos bairros e conjuntos habitacionais de Aracaju, tais como o Centro da capital, Bairro Santos Dumont, Bugio, Coqueiral, 18 do Forte, Cidade Nova, dentre outros. Temos em nossos quadros policiais extremamente comprometidos com o serviço; prova disso é o grande número de Termos Circunstanciados de Ocorrências lavrados, um dos maiores em todo o estado”, enfatizou o Oficial.
Segundo aponta a estatística, foram lavrados 147 Termos Circunstanciados de Ocorrência para o registro de crimes de menor potencial ofensivo. Tal ação desafogou o trabalho da Polícia Civil e agilizou os diversos julgamentos realizados, especialmente nos crimes e contravenções relativos à perturbação do sossego e poluição sonora.
O comandante da Unidade, Major PM Barbosa, estimula os  soldados ao cumprimento do seu dever constitucional. “Não podemos olvidar, também, do planejamento oriundo do Comando do Policiamento da Capital, que acompanha praticamente em tempo real alguma dificuldade operacional desta unidade”.
Foram recuperados pelo Batalhão 168 veículos de diversas categorias, 09 capturas de foragidos da polícia e 252 prisões por roubos e furtos .
Munir Darrage

Leia também