Aracaju, 29 de março de 2024

Refém de gângsteres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Triste de um país em que o presidente é refém de mafiosos, alguns tão ousados que, mesmo presos, continuam ditando regras para este governo temerário. Maior exemplo disso é o ex-deputado e presidiário Eduardo Cunha (MDB). Ele indica ministros, orienta votações no Congresso e cobra caro para permanecer calado. Recluso no Palácio do Planalto, de onde só sai para ir ao hospital ou a eventos em ambientes fechados, o mordomo de filme de terror vive tendo pesadelos cabeludos. Passa os dias assustado com a hipótese de ser “dedurado” em possíveis delações premiadas. Agora mesmo, o ex-presidiário Roberto Jeferson (PTB) insiste em manter a encrencada filhota como ministra do Trabalho. A Justiça já disse que não pode, mas o paizão colocou a faca no pescoço de Michel Temer (MDB): ou garante o emprego da moça ou ganha um inimigo perigoso, um X9 capaz de explodir este governo temerário com revelações nada republicanas. O Brasil merecia coisa melhor!

Sem pressa

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) não tem pressa para definir a chapa majoritária da oposição: “Sei que existem alguns nervosos pressionando o PSB, mas de nada adiantam essas tentativas, pois temos tempo para decidir”, alerta. Difícil vai ser Vavá convencer o deputado federal André Moura (PSC), que deseja anunciar os candidatos ao governo e ao Senado já na semana que vem. Aff, Maria!

Bom tucano

E o senador Eduardo Amorim (PSDB) tem se revelado um excelente tucano, daqueles que não desce do muro por nada nesse mundo. Ao falar sobre a discordância dos aliados André Moura (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB) quanto ao tempo de a oposição anunciar a chapa majoritária, Amorim concordou com ambos: “Entendo a posição dos dois. Temos que definir o quanto antes, mas com calma, com diálogo e buscando os melhores nomes”. Então, tá!

Há vagas

Uma ótima notícia para os concurseiros: o edital para o primeiro concurso da Assembleia Legislativa de Sergipe será publicado nesta sexta-feira. Os candidatos devem ficar atentos às datas para não perderem os prazos. As inscrições começam no próximo dia 27, enquanto as provas objetivas e discursivas estão marcadas para o dia 22 de abril. Fique ligado!

Vistoria oficial

O governador Jackson Barreto (MDB) visita hoje o novo Centro Administrativo da Secretaria da Saúde. Situado na periferia de Aracaju, o local objetiva centralizar as ações da pasta e reduzir as despesas com aluguel. Segundo o secretário Almeida Lima (MDB), o novo centro começa a funcionar na próxima semana.

Agora vai!

Com 36 artigos, já está em vigor o Código de Proteção dos Animais em Sergipe. De autoria do deputado Georgeo Passos (PTC), a Lei 8.366 pune quem comete abusos, maus tratos, ferimentos e mutilações de animais. Se o código já vigorasse no ano passado, talvez um major da Polícia Militar não tivesse prendido um cavalo numa cela da delegacia de Nossa Senhora Aparecida. O bicho passou uma noite em “cana” por ter dado um coice no carrão de uma dondoca. Marminino!

Rei na barriga

E os políticos não se cansam de divulgar balanços positivos dos próprios mandatos. Relacionam uma série de atividades parlamentares – muitas sem qualquer importância – e concluem dizendo que passaram o ano suando a camisa em defesa do povo. Estranho seria se estes políticos admitissem que seus mandatos são medíocres, só beneficiam eles, os familiares e alguns poucos agregados. Crendeuspai!

Cortesia

O governador Jackson Barreto (MDB) fez uma visita de cortesia ao novo presidente do Tribunal de Contas, Ulices Andrade. “Vim desejar sucesso ao conselheiro, que tem uma vida pública dedicada a Sergipe”, disse Jackson. O governador conta, inclusive, com o apoio na Assembleia do deputado estadual Jeferson Andrade (PSD), filho do presidente do TCE.

Mensagem cifrada

Veja o que postou no facebook o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe, Reinaldo Moura: “A quem interessar possa: faca no pescoço é um perigo; Em cima do muro é sabedoria demais; Empurrar goela abaixo não funciona mais; Eu penso assim!”. Entenderam? Ah, bom!

Couro curtido

Será nesta sexta-feira, o lançamento do livro “Couro Curtido: memórias de um militante comunista”. De autoria de Lourival ‘Val’ Carvalho e publicado pela Editora Diário Oficial de Sergipe, a obra trata sobre a vida política do autor e de “militantes anônimos” que lutaram contra a ditadura militar. A noite de autógrafos ocorrerá no Cotinguiba Esporte Clube, a partir das 18 horas. Prestigie!

Recorte de jornal

3

Pulicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 3 de dezembro de 1938.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também