Aracaju, 28 de março de 2024

Alexandre Martins e André Moura inauguram Agroindústria em Pacatuba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

O prefeito de Pacatuba, Alexandre Martins e o deputado federal, André Moura inauguraram nesta quinta-feira, (10), uma Agroindústria no assentamento Independência Nossa Senhora do Carmo, uma reivindicação de 15 anos dos assentados e que agora o sonho se torna realidade, graças à liberação de recursos do parlamentar e com o apoio do gestor municipal.

O presidente da Associação Comunitária do Assentamento, Paulo Sérgio dos Santos, destacou que, com o novo empreendimento, as 93 famílias da comunidade terão mais uma oportunidade de geração de emprego e renda. “Lutamos bastante para conseguirmos essa agroindústria e hoje o nosso sonho se torna realidade. Neste espaço, pretendemos fazer beneficiamento de bolos, massas, entre outras coisas. O que nos resta apenas são os equipamentos, mas isso o deputado André Moura já garantiu o recurso para a compra e estamos aguardando a liberação da SEAGRI”, afirmou.

Maria Normélia Bispo dos Santos, representante do MST, enfatizou o empenho do prefeito Alexandre Martins para a concretização da obra. “O prefeito Alexandre Martins nunca mediu esforços para que hoje as famílias do assentamento Independência Nossa Senhora do Carmo estivessem aqui reunidas nesta inauguração. Alexandre sempre esteve ao lado do deputado André Moura lembrando da nossa luta”, ressaltou a assentada.

O gestor municipal frisou que, junto ao deputado André Moura, diversas ações já foram executadas em Pacatuba. “O deputado André Moura já liberou mais de R$ 1,5 bilhão em emendas para o estado de Sergipe. Para Pacatuba, já conseguimos recursos para pavimentação, recuperação de estradas, a construção dessa agroindústria e tanas outras obras importantes. A mais nova será a construção de uma UBS em Fazenda Nova. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. Quero destacar também o apoio que recebemos do superintendente do INCRA, Gilson dos Anjos. Ele não mede esforços para nos apoiar. Tenho certeza que, unidos, faremos muito mais para o nosso povo”, relatou Alexandre.

“Sei que cada agricultor aqui presente produz bastante e essa agroindústria vem realizar um sonho de vocês, que pretendem produzir ainda mais para atender os pacatubenses e trabalharem para exportar parte da produção. No que depender de mim, isso será feito em breve. A luta de cada um é uma lição de vida para mim e quero que vocês sejam o exemplo. Por este motivo, eu tenho orgulho de inaugurar hoje a primeira agroindústria de Sergipe”, frisou o deputado André Moura.

TDantas Comunicação/ASCOM PMP.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também