12/01/18 - 19:22:16

Amorim e Valadares conversam e chapa da oposição pode ser antecipada

O senador Eduardo Amorim (PSDB) teve uma conversa, quinta-feira (12), via telefone, com o seu colega Antônio Carlos Valadares (PSB). Sentiu boa vontade por parte de Valadares em buscar o diálogo e a unidade da oposição. O objetivo agora é ampliar as conversas, em busca de um entendimento que fortaleça o bloco oposicionista para as eleições de outubro.

Eduardo Amorim admitiu que “quem não faz sacrifício  para manter a união é porque pensa no individualismo e não no coletivo. Quem não quer a união está desfocado”. O senador tucanos disse que vai insistir nas conversas até à exaustão, mas “não depende só de mim, mas de um bloco”. Acrescentou que o seu objetivo “é ajudar Sergipe”.

Amorim informou, inclusive, que o consenso dentro da oposição não está longe, mas admitiu que lançamento da chapa majoritária do grupo não deve ser em abril: “isso não é justo com os candidatos proporcionais, que precisam alguma posição no processo eleitoral, tanto para deputado estadual, quanto federal.

Presidente regional do PSDB, Eduardo Amorim disse que foi procurado por aliados que solicitaram maior pressa no lançamento da chapa majoritária, exatamente porque “essa demora impede que eles adotem posições juntos às bases e iniciem a pré-candidatura com maior segurança e conforto”.

As conversas serão ampliadas já a partir da próxima semana, em busca de um consenso. Amorim admitir que não haverá mais surpresas em relação às candidaturas majoritárias e há uma aparente definição do quadro sucessório, o que permite o anúncio da chapa majoritária até o carnaval.