Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

CMA aprova Projeto que institui a Frente Parlamentar de Defesa Animal

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o Projeto de Resolução da vereadora Kitty Lima (REDE) que institui a Frente Parlamentar de Defesa Animal. O grupo de trabalho atuará na fiscalização e proposição de leis que assegurem o direito e bem-estar dos animais, representando assim mais uma conquista histórica para a causa animal em Aracaju por meio dos esforços da parlamentar que luta pela conscientização da importância de políticas públicas para esse segmento.

De acordo com a vereadora, a frente contará, de forma democrática, com a participação de parlamentares e também da sociedade civil organizada, mostrando a força e o interesse da população pela causa animal.

“É uma união de forças para que a gente consiga a efetividade das leis que já existem e demais que estão sendo aprovadas na Câmara. A partir da criação da Frente Parlamentar de Defesa Animal, as pautas acerca deste assunto estarão fortalecidas por meio de um trabalho conjunto entre os representantes da população, os vereadores e a sociedade civil organizada”, explica Kitty.

A vereadora reforça ainda que com a atuação da Frente será possível criar uma ampla rede de proteção animal com maior capacidade de reivindicar as necessidades da causa e ampliar as discussões a respeito da formação de leis que garantam dignidade de vida a nossa fauna.

“Estou muito feliz porque essa Frente significa que esta Casa está cada vez mais comprometida com a causa animal e tudo aquilo que ela afeta direta e indiretamente. Estamos agora agregando cada vez mais pessoas interessadas em apoiar a causa, e prova disso foi essa sanção. Aracaju só tem a ganhar”, comemorou Kitty.

Por Felipe Maceió

Leia também