Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

CRIANÇA ESPERA MAIS DE 4 HORAS POR ATENDIMENTO DO SAMU

3

Uma criança de 10 anos de idade caiu de um pé de manga e foi obrigada a esperar por cerca de quatro horas por socorro porque o Samu não tinha ambulância

As informações passadas pelo senhor Roberto, pai da criança, são de que por volta das 16:30 desta quinta-feira (11), a criança brincava em um pé de manga na residência da família localizada na Perimetral, bairro Guajará no município de Nossa Senhora do Socorro, quando aconteceu o acidente e ela acabou caindo.

Neste momento, amigos da família acionaram o Samu para prestar socorro, isso por volta das 16:30h, mas o socorro só chegou às 20:45h, após muita insistência de familiares e amigos.

O pai da criança conta que no momento do acidente ele se encontrava no hospital Nestor Piva em Aracaju onde recebia atendimento médico por problemas de pressão arterial. “Eu tenho pressão alta e quando minha mulher ligou, eu estava no Nestor Piva. Ai eu pedi para o médico me dar alta e fui rápido para casa e chegando lá ele ainda não havia sido atendido e nós pensamos em levar ele de carro próprio mas ficamos com meto e ai a ambulância do Samu só foi aparecer quatro horas depois, ou seja, as 20:30 horas”, lamentou o pai.

A criança só foi atendida às 20:30h quando a médica do plantão da noite assumiu as 19:00h e percebeu que a ocorrência estava na tela desde 16:30 e era uma criança.

O problema e o constrangimento da família foi criado porque a regulação médica não enviou a viatura dizendo que Nossa Senhora do Socorro têm três viaturas, sendo uma avançada e duas básicas e no momento só estava com uma viatura básica.

A criança foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), está internada na ala verde e não corre risco de morte.

Munir Darrage

Leia também