Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

REDE SUSTENTABILIDADE EMITE NOTA DE REPÚDIO POR RETIRAR PROGRAMA

A Rede Sergipe vem, através desta, manifestar total repúdio a postura da direção da Fundação Aperipê, que em clara intervenção política do grupo ligado ao atual governador Jackson Barreto, de modo unilateral, retira da programação da rádio Aperipê o programa “Fala pra mim”, apresentado nas manhãs de sábado por Dr. Emerson, sem que a produção do programa tivesse, ao menos, a oportunidade de comunicar aos ouvintes essa decisão da Rádio Aperipê.

Destaca-se que esse é um programa que estava na programação da Rádio há mais de 8 (oito) anos e trazia importantes pautas ligadas à saúde e cidadania. Está claro que essa decisão deve-se ao incômodo que o grupo político ligado ao atual governador tem sentido devido às boas pontuações de Dr. Emerson nas pesquisas eleitorais para o governo do Estado.

Essa decisão só mostra como os políticos tradicionais estão acostumados a lidar com a coisa pública: como se fossem donos dela. A rádio é pública, mas o governador age arbitrariamente definindo a programação ao seu bel prazer, sem o respeito de um debate sério acerca do conteúdo de um veículo de comunicação tão relevante. E assim o faz porque está incomodado com o desempenho político-eleitoral daqueles que não estão no seu grupo.

Nesse cenário a única coisa que nos tranquiliza é a certeza de que essa administração está com seus dias contados e que, devido a tais posturas, não conseguirá manter um sucessor. A sociedade está acompanhando com indignação todos estes fatos e demandará, com a urgência necessária, um governo que trate a coisa pública com o respeito devido.

Por fim, a produção do programa comunica que continuará com o programa a partir do próximo dia 20 de janeiro pela rádio web: www.dremerson.blog

Rede Sustentabilidade

Leia também