Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

EVALDO CAMPOS: QUE TAL REDUZIR O NÚMERO DE PARLAMENTARES?

Evaldo Campos sugere: governo poderia propor um corte de 50% nas benesses de deputados e senadores.

O advogado criminalista e professor Evaldo Campos, usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (15) para sugerir que o governo deveria propor corte de 50% nas “benesses de deputados e senadores”. Em seu texto publicado no grupo de whatsapp “Café com Política”, o advogado sugere ainda que seja reduzido o número de deputados estaduais e vereadores.

Evaldo Campos diz que “governo, invocando fundamentos macroeconômicos, reduz reajuste do salário mínimo, propõe congelamento dos salários do servidor público, afirmando que está contra os privilégios. Uma sugestão: o governo poderia propor um corte de 50% nas benesses de deputados e senadores. Que tal uma redução do número de parlamentares? Isso reduziria, também, o número de deputados estaduais e vereadores. Que  acha de alterar o sistema das emendas parlamentares, porta escancarada para a corrupção? Por que não se ativar a cobrança dos bilionários créditos devidos à Previdência pelas grandes empresas, ao invés de se aterrorizar a população com o fantasma do rombo da Previdência”.

Ao final, o advogado afirma que “o que está quebrando o País é o casamento da corrupção com a impunidade, essa, ajudada pelo foro privilegiado que precisa acabar”.

Munir Darrage

Leia também