Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Festa de São Sebastião no Botequim será marcada com inauguração de Igreja

1

Os fiéis católicos do Povoado Botequim, município de Santa Luzia do Itanhi, na região Sul de Sergipe, estão se organizando para a solenidade de inauguração da Igreja de São Sebastião, templo católico dedicado ao seu padroeiro.

Com a ajuda do padre Diego Ávila, que é administrador paroquial de Santa Luzia do Itanhi e ainda com doações de pessoas do próprio lugar, essa comunidade rural se engajou para a construção dessa moderna Igreja, que fica localizada na parte central do povoado.

Foram realizados diversos bingos, festas dançantes, quermesses e sorteios de brindes para a arrecadação de verbas que foram empregadas na edificação desse templo.

De acordo com Cecília Filha, que integra a comissão da Festa de São Sebastião e está engajada na obra da Igreja, disse que  a pintura interna está acabada, e com referência a pintura externa, estará pronta muito antes do dia 20, que é o ponto alto da Festa.

O novenário em honra a São Sebastião iniciou-se dia 11, tendo como primeiro celebrante, padre Diego Ávila, que discorreu o tema: “A Missão tem sua origem em Deus, Trindade que é Amor, que não se contém”.

A noite seguinte do novenário, na sexta-feira, 12, foi celebrada pelo padre Wesley, que falou sobre: “A missão define a essência e o fundamento da Igreja: ela existe para ser enviada”.

Já no sábado e domingo, os pregadores foram Gleise Maria e Edvaldo Esteves com os temas: “Comunidade de fé” e o “Ser missionário define o ser cristão”.

Nesta segunda-feira, 15, a celebrante será Cecília Ferreira, com o tema: “Igreja em saída, de portas, que vai em direção aos outros para chegar às periferias humanas e acompanhar os que ficaram caídos à beira do caminho”.

As outras noites: 16, 17, 18 e 19, terão as participações dos celebrantes Pe. Acival, da paróquia do Divino (Indiaroba); Nazaré, Helena e do Pe. Edivaldo, vigário paroquial de Estância.

O tema central da Festa de São Sebastião é: “Igreja Missionária: Povo de Batizados, Sal da Terra e Luz do Mundo”. Dia 20, sábado, a partir das 15h, haverá a Inauguração da Igreja de São Sebastião; às 16h, a Procissão pelas ruas da comunidade e logo em seguida a Santa Missa, celebrada pelo padre Diego Ávila.

Foto ASCOM

Por Magno de Jesus

Leia também