Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

GATI FAZ OPERAÇÃO E PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DROGAS

1

Neste fim de semana o Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar atuou preventiva e ostensivamente tanto na capital como no interior, realizando a prisão de uma pessoa e apreensão de outra por tráfico de drogas em Nossa Senhora do Socorro, bem como fez o policiamento especializado de eventos na 158° Festa de Santos Reis e no XII Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, ambos realizados no município de Japartuba.

O policiamento nos eventos festivos do município de Japaratuba foi realizado na sexta-feira, 12, quando os policiais do grupamento ficaram responsáveis pela segurança externa da festa efetuando patrulhamento tático na parte periférica com ações de abordagem a pessoas em atitudes suspeitas.

Durante o evento várias abordagens foram realizadas com nenhuma irregularidade penal sendo constatada pelos policiais.

No final da noite do sábado (13), para a madrugada do domingo, 14, rondas eram efetuadas pelo Município de Nossa Senhora do Socorro, quando em deslocamento pela rua Maria Edenildes de Jesus dois indivíduos em atitudes suspeitas foram avistados pelos militares e tentaram empreender fuga, que foi frustrada, durante a aproximação.

No momento da abordagem os militares acabaram encontrando com os indivíduos de nome T. S. M., de 17 anos, e Tharcisio Santos de Matos, de 22 anos, meio tablete, uma porção e mais 80 trouxas de maconha, 01 balança de precisão, 01 cápsula de calibre .38 deflagrada, 02 placas de motocicletas com número policial IAM-4341 e OEN-0352 e 01 celular contendo fotos e vídeos dos suspeitos portando armas e áudios onde, aparentemente, era realizado o comércio ilegal das mesmas.

Os indivíduos foram conduzidos juntamente com todo o material à Delegacia Plantonista Norte onde todas as medidas legais foram adotadas.

No domingo, 14, várias ações de policiamento ostensivo foram desenvolvidas pelo grupamento e acabaram resultando na abordagem de 21 carros de passeio, 02 ônibus de transporte coletivo, 27 motocicletas e 41 transeuntes na área compreendida pela Grande Aracaju e Vale do Contiguiba.

Foto Gati

Leia também