Aracaju, 28 de março de 2024

Governador participa de Festa de São Benedito em Santa Rosa de Lima

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

A festa traz como tema: São Benedito, exemplo fortaleza. São Benedito é co-padroeiro do município, juntamente com Santa Rosa de Lima

O governador Jackson Barreto compareceu na noite da sexta-feira, 12, à tradicional Festa de São Benedito que acontece de 11 a 14 de janeiro em Santa Rosa de Lima. Na celebração da segunda noite do tríduo da Festa São Benedito, Jackson foi recebido pelo prefeito Luiz Roberto Azevedo e pelos fiéis do município.  A festa traz como tema: São Benedito, exemplo fortaleza. São Benedito é co-padroeiro do município, juntamente com Santa Rosa de Lima

“Esse é um momento muito importante para a comunidade católica e eu estou muito feliz por fazer parte dela. Toda vez que venho a minha terra é como se eu nascesse novamente. Venho aqui pelo amor que temos ao nosso co-padroeiro São Benedito. Aqui, eu me criei vendo a festa de Santa Rosa, que acontece em agosto, e a Festa de Reis, que celebra de São Benedito”, declarou o governador.

A novena foi celebrada pelo padre Benjamim, capelão da Igreja São Salvador, da Arquidiocese de Aracaju. Na homilia, o padre falou sobre a história de São Benedito e a importância da Irmandade na vida da igreja e de toda a comunidade. “É o momento de renovação da fé e da crença da igualdade entre todos. A devoção a São Benedito é muito forte na nossa região, que tem uma grande população afrodescendente, por ele ser um santo negro, que dedicou sua vida aos pobres”, declarou.

Para o padre Claudomiro Alves Reis, pároco  da Paróquia de Santa Rosa de Lima, a Irmandade de São Benedito é uma riqueza cultura de toda a comunidade e deve ser preservada para as próximas gerações. O padre também aproveitou a oportunidade para agradecer a presença do governador que se comprometeu em restaurar o telhado da igreja. “Peço a Deus que fortaleça e conceda sempre força ao nosso governador para continuar a missão de levar o nosso Estado. Aproveito para agradecer todo o apoio empreendido à nossa comunidade no resgate dos nossos bens culturais e cristãos”, ressaltou o padre.

Na ocasião, o governador também reforçou a importância de se fortalecer a cultura do município, através da manutenção da Irmandade de São Benedito de Santa Rosa de Lima.” A Irmandade de São Benedito é uma tradição cultural religiosa das mais antigas. Não podemos deixar essa tradição acabar”, colocou.

Foto Victor Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também