Aracaju, 29 de março de 2024

Inscrições para curso técnico do Centro de Excelência encerram dia 19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Ao todo, a rede pública estadual está com inscrições abertas para 765 novas vagas na Educação Profissional de Nível Médio, distribuídas em sete cursos técnicos, ofertados nos municípios de Nossa Senhora das Dores, Neópolis, Propriá e Aracaju

Além da oferta de ensino médio em tempo integral, o Centro de Excelência “Joana de Freitas Barbosa”, localizado no município de Propriá, está ofertando 60 novas vagas para o Curso Técnico em Aquicultura, no Ano Letivo 2018.1. Os estudantes interessados em participar do Processo Seletivo de Alunos deverão ter idade mínima de 16 anos e realizar as suas inscrições até a próxima sexta-feira, dia 19, na Secretaria do CEJFB, situada na rua Bela Vista, s/n, no Bairro América, em Propriá, ou pelos telefones (79) 3322-5851 e (79) 3322-2238.

Com início das aulas previsto para o dia 29 de janeiro, o Curso Técnico em Aquicultura do “Joana de Freitas Barbosa”, de acordo com o Edital Nº 35/2017/SEED, terá duas turmas, com 30 vagas cada uma delas, distribuídas no turno da manhã e da tarde, na forma subsequente, ou seja, destinado aos estudantes que já concluíram o ensino médio. Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar os originais da Carteira de Identidade e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, constando a média final da disciplina Língua Portuguesa e da disciplina Matemática. Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% está destinada aos alunos com deficiência.

Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Governo de Sergipe está com quatro editais que tornam públicas a abertura de inscrições para processos seletivos de alunos, destinados ao preenchimento de vagas em cursos técnicos de nível médio, nos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) “Jose Figueiredo Barreto” (Aracaju), “Agonalto Pacheco da Silva (Neópolis) e “Berila Alves de Almeida” (Nossa Senhora das Dores), e no Centro de Excelência “Joana de Freitas Barbosa” (Propriá).

De acordo com estes editais estão sendo disponibilizadas 765 novas vagas em sete cursos técnicos ofertados na modalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Visando atender as vocações e os arranjos econômicos da região na qual estão instaladas as escolas técnicas da rede estadual, a Seed está ofertando em Propriá o Curso Técnico em Aquicultura; em Neópolis, os Cursos Técnicos em Alimentos, em Agroindústria e em Segurança do Trabalho; em Aracaju, os Cursos Técnicos em Serviços de Condomínio, em Rede de Computadores e em Serviço de Bar e Restaurante, e em Nossa Senhora das Dores está com inscrições para o Curso Técnico em Agroindústria.

Neópolis

De acordo com o Edital Nº 34/2017/SEED, as 385 novas vagas disponibilizadas no CEEP Agonalto Pacheco da Silva estão sendo distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, para os cursos ofertados na forma subsequente; e de modo integral para os alunos que estão cursando o ensino médio.

“Os estudantes interessados em participar deste Processo Seletivo de Alunos podem realizar suas inscrições até o dia 26 de janeiro, na Secretaria da instituição, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os originais da Carteira de Identidade e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para os cursos na forma subsequente; e o Certificado de Ensino Fundamental, para os interessado nos cursos ofertados na forma integrada”, explica o coordenador do Serviço de Educação Profissional do Departamento de Educação da Seed, professor Elito Hora.

Segundo as disposições deste Edital, os cursos técnicos na forma subsequente destinam-se aos alunos com idade mínima de 16 anos que já tenham concluído o ensino médio, e os curso técnicos na forma integrada destinam-se aos estudantes que tenham idade mínima de 14 anos que já tenham concluído o ensino fundamental.

Nossa Senhora das Dores

Após realizar um investimento superior a R$ 12 milhões, o Governo de Sergipe inaugurou, ainda em 2017, uma nova e moderna escola de ensino profissionalizante no Médio Sertão Sergipano, o Centro Estadual de Educação Profissional “Berila Alves de Almeida”, instalado no município de Nossa Senhora das Dores. Esta unidade inicia o Ano Letivo 2018.1 ofertando 80 vagas aos estudantes da região para ingresso no Curso Técnico em Agroindústria, na modalidade integrada ao ensino médio.

Os interessados devem realizar suas inscrições no Processo Seletivo de Alunos, de acordo com o Edital Nº 36/2017, até o próximo dia 29 de janeiro de 2018, na Secretaria do CEEP “Berila Alves de Almeida”, que está localizada na Rodovia SE 230, avenida Francisco Pedro Nascimento s/n, em Nossa Senhora das Dores, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12 e das 14h às 17. Para concorrer a uma destas vagas, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos e estar iniciando o Ensino Médio.

Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% (vinte por cento) está destinado aos alunos com deficiência, de acordo com a Lei Complementar N° 33/96. Com duração de três anos, o ensino médio integrado à educação profissional técnica no “Berila Alves de Almeida” iniciará no dia 12 de março.

Aracaju

Na capital do Estado, a Seed está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Serviços de Condomínio, em Rede de Computadores e em Serviço de Bar e Restaurante, todos ofertados no CEEP José Figueiredo Barreto. Segundo as disposições contidas no Edital Nº 33/2017/SEED, os cursos tem duração de um ano e meio e serão ofertados no turno da noite. São 240 novas vagas, sendo 80 para cada um dos cursos ofertados.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, na Secretaria da instituição, localizada na rua Laranjeiras, nº 1919, de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h.

Escolha uma das opções de cursos técnicos da rede estadual e faça já a sua inscrição.

Fonte e foto Seed

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também