Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Unidades de saúde do Sesc seguem atendendo municípios do interior sergipano

2

O Sistema Fecomércio segue avançando em suas ações direcionadas para prestar serviços de qualidade para a população do interior de Sergipe. Duas ações marcaram o início das atividades do sistema no ano de 2018, na quinta-feira (11). Foram lançadas simultaneamente as operações das unidades móveis Sesc Saúde Mulher, na cidade de Riachão do Dantas, e OdontoSesc, no município de Tomar do Geru.

As unidades promoverão assistência de saúde bucal e odontológica, por meio do OdontoSesc, e de ações preventivas contra o câncer de mama e colo do útero, através do Sesc Saúde Mulher. A expectativa do presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, é de que mais de cinco mil pessoas sejam atendidas pelas duas unidades enquanto estiverem instaladas nos municípios.

“Nossa missão é atender não apenas o trabalhador do setor do comércio de bens, serviços e turismo, mas também prestar o auxílio aos municípios para levar serviços de qualidade, ajudando as prefeituras a desenvolverem ações que possam melhorar sua atuação para a população. A presença de nossas duas unidades de saúde nas cidades significa mais qualidade de vida e bem-estar para nosso povo. Essa parceria entre os empresários e o serviço público promove ganhos superlativos na vida das pessoas e isso é o que podemos fazer de melhor, ir além de nossa atuação cotidiana, levando saúde de qualidade para nosso povo”, disse Laércio.

O Sesc Saúde Mulher é uma unidade composta por consultório médico, aparato para exames citopatológicos e um mamógrafo 3D. Os exames feitos na unidade do Sesc Saúde Mulher são enviados para o Hospital do Câncer de Barretos, hospital que é referência mundial no tratamento da doença. Lá os exames são analisados e o diagnóstico completo é enviado de volta para entregar à paciente, o que garante a maior eficácia no atendimento realizado pela unidade móvel do Sesc.

A prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa, valorizou a parceria realizada com o Sistema Fecomércio, que trouxe a unidade para a cidade, dando suporte ao atendimento de saúde pública da cidade.

“Estou muito feliz com essa parceria firmada com o Sistema Fecomércio, que trouxe o Sesc Saúde Mulher para Riachão do Dantas. Temos feito um trabalho importante para melhorar a saúde do município, inclusive reestruturando todo o hospital da cidade, que estava em frangalhos. Agora temos mais capacidade de atendimento com essa unidade que vai ajudar a prefeitura a promover mais qualidade de vida ao povo de Riachão, ajudando a salvar vidas com seu trabalho em favor da saúde da mulher”, comentou Gerana Costa.

Já o prefeito de Tomar do Geru, Pedro Balbino, agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio em ajudar no atendimento à população da cidade com o OdontoSesc.

“Temos muitas dificuldades para poder atender a população dos 82 povoados de Tomar do Geru. A chegada dessa unidade odontológica vai contribuir muito para atendermos melhor nosso povo. Temos boas expectativas de atendimento aqui em nossa cidade, com os serviços de qualidade promovidos pelo Sesc”, afirmou o prefeito.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Leia também