Aracaju, 29 de março de 2024

DATAS HISTÓRICAS DO FISCO LEMBRADAS COM PROTESTOS NESTA 6ª

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Na semana comemorativa do Auditor Fiscal e da fundação do Sindifisco do Fisco de Sergipe (Sindifisco), a categoria fará protesto contra o descaso do governo estadual com os servidores públicos em geral e aos auditores em particular: falta de reposição salarial, atraso e parcelamento de salários, desmonte da máquina arrecadadora. A manifestação será nesta sexta-feira (19), às 7h, com o Café da Manhã, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

No mês de janeiro é tradição do Fisco comemorar a fundação do Sindifisco/SE (17); o Dia do Auditor Fiscal (18.01) e o Dia dos Aposentados (24.01). “Ainda não festejamos as nossas datas históricas porque a nossa categoria, apesar de ter conquistado o Plano de Carreira, está há quatro anos sem recomposição inflacionária nos salários, assim como os demais servidores da Administração Estadual. E além da ausência da reposição, o funcionalismo estadual está amargando mais uma vez a irregularidade do pagamento da folha, com atraso e _pior _ com parcelamento de salários dos colegas aposentados e pensionistas”, lamenta o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza.

De acordo com Pedroza, ainda não há novidades relativas às negociações do Fisco com o governo estadual. “Apresentamos proposta viáveis para que o estado possa atender nossas reivindicações assim como melhorar e potencializar a arrecadação de tributos. Essas sugestões foram entregues e debatidas tanto com o vice-governador Belivaldo Chagas, quanto com o secretário da Fazenda Josué Modesto dos Passos Subrinho. Estamos aguardando retorno”, afirma Pedroza.

Por Déa Jacobina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também