Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prefeitura leva mutirão de limpeza e recapeamento ao Augusto Franco

z1z

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realizará mais uma força-tarefa para reforçar a limpeza e o descarte correto de lixo domiciliar pelos bairros da capital. Dessa vez, o foco será o conjunto Augusto Franco, a partir das 8 horas, atendendo a uma solicitação do vereador Professor Bittencourt (PCdoB). Além disso, acontecerá também nesta quarta-feira a operação “Tapa Buraco”, conduzida pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

“Ao longo do dia, o mutirão de limpeza coletará materiais que não têm mais serventia nas casas dos aracajuanos, acumulando sujeira, ocupando espaços. A partir disso, o cidadão tem a oportunidade de fazer o descarte correto do que não é mais utilizado, evitando que seja jogado em canais, ruas e terrenos baldios”, afirma Bittencourt, ressaltando que o início das atividades será a partir das 8 horas e as equipes da Emsurb e Emurb estarão presentes no Augusto Franco durante toda a semana.

A operação passará por todas as ruas do conjunto Augusto Franco com caçambas, máquinas pás carregadeiras e agentes de limpeza. “Conversando com a comunidade e vendo que ainda há flagrante de pessoas que despejam materiais domésticos nas ruas, solicitei a inclusão do Augusto Franco na programação da força-tarefa. Não tenho dúvida que a participação de todos fará a diferença”, destaca o líder do prefeito na Câmara.

Bittencourt lembra, ainda, que Prefeitura de Aracaju continua firme no cuidado com a cidade, desenvolvendo ações de limpeza geral, nos canais, manutenção de praças, jardins e avenidas, limpeza na praia, varrição, roçagem, coleta de entulhos, podação,  irrigação, entre outros. “Já foram feitos mutirões de limpeza nos bairros José Conrado de Araújo, Bugio, Siqueira Campos, Centro, limpeza dos canais do Luzia, São Carlos e Zona de Expansão, manutenção de ruas e avenidas dos bairros Aeroporto, Luzia, José Conrado de Araújo, Pereira Lobo”,  pontua o vereador.

Ruas renovadas

Além do ‘Cata-Treco’, a operação ‘Tapa Buraco’ também passará pelas ruas do Augusto Franco na próxima quarta-feira.

“O objetivo é equacionar os problemas acumulados nas vias da nossa cidade nos últimos anos. Faz parte da reconstrução de Aracaju. A Prefeitura já colocou em prática o Programa de Recapeamento, com Mutirão nos bairros. Já é possível notar os avanços na malha viária da capital”, comenta Bittencourt.

Fonte e foto assessoria

Leia também