Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ações da Radiopatrulha resultam em apreensão de drogas e armas na capital

1

Nessa segunda-feira, 15, policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizaram várias ações em toda Aracaju, prendendo indivíduos e apreendendo boa quantidade de drogas e armas na mão de criminosos.

A primeira ocorrência aconteceu quando uma equipe da Radiopatrulha recebeu a denúncia de que, na Rua Moacir Sobral, no Bairro Cidade Nova, estava acontecendo um comércio de drogas. Ao chegar no local, a guarnição avistou três indivíduos que, ao perceberem a chegada da polícia, iniciaram uma fuga, adentrando em uma residência. Os policiais fizeram a abordagem e com os suspeitos, foram encontrados uma bolsa com 45 trouxinhas de maconha; 52 gramas de cocaína; 10 pinos de contendo cocaína; 34 pedras de crack; um rolo de papel alumínio; uma faca e uma balança de precisão.

No momento que os infratores estavam sendo colocados na viatura, apareceu um rapaz que imaginou que seu irmão estava sendo preso naquele momento, desacatando a equipe com xingamentos, atrapalhando o término da abordagem. O jovem tentou fugir para dentro de sua casa, mas foi capturado e preso por desacato de autoridade. O caso foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Norte.

O outro caso aconteceu no Bairro Olaria, quando os policiais estavam fazendo rondas pelo bairro e, ao passarem por uma travessa nas proximidades da Igreja Católica São Cosme e São Damião, avistou alguns indivíduos em atitude suspeita. Quando perceberam a chegada da viatura, os suspeitos fugiram, mas somente um foi capturado pela guarnição. Com Marcelo Vieira dos Santos, de 19 anos, foi apreendido um revólver calibre 32, com uma munição intacta.

Ao ser questionado, Marcelo dos Santos disse que comprou a arma numa feira na cidade de Itabaiana, pelo fato de ter sido ameaçado de morte por inimigos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Norte.

A última ocorrência aconteceu quando outra equipe apreendeu dois adolescentes de 17 anos e Joanerson dos Santos, de 20 anos, e Talisson Alexsander Batista dos Santos, de 21, em posse de armas de fogo em um micro-ônibus a caminho do interior do estado.

O ônibus foi interceptado na BR-235, na saída de Aracaju, onde os quatro suspeitos foram identificados dentro do veículo. Com eles, foram encontrados dua espingardas de calibre não identificado, além de 4 gramas de crack, uma munição calibre 36 intacta, 100 espoletas, oito recipientes de pólvora cheios e três munições calibre 32 intactas. O caso também foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Norte.

Fonte e foto assessoria

Leia também