Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Emurb e Emsurb fazem mutirão de limpeza no conjunto Augusto Franco

2

Nesta quarta-feira, dia 17, a Praça da Juventude do conjunto Augusto Franco foi o ponto de partida para transformar a localidade e renovar a alegria dos moradores. A Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) realiza mais uma força-tarefa para reforçar a limpeza das vias públicas e o descarte de lixo domiciliar. Já a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estará durante todo o mês realizando a operação “Tapa Buraco”. A ação foi uma solicitação do vereador Professor Bittencourt (PCdoB), atendida pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

“É uma grande atividade em favor da população. Cerca de 250 profissionais estão fazendo a limpeza das vias, recolhendo lixo dos canais e terrenos baldios, coletando o que não é aproveitado das residências, retirando entulho, recapeando a malha asfáltica, renovando a comunidade. Sou um eterno morador do Augusto Franco, frequento muito, converso  bastante com os moradores amigos e essa foi uma forma de retribuir todo o carinho com as realizações da Prefeitura”, pontuou Bittencourt.

Caçambas, tratores, máquinas pás-carregadeiras e agentes de limpeza já estão em atividade. O líder do prefeito na Câmara comentou que a Emurb e a Emsurb atuarão em parceria com a própria comunidade, que participa e colabora com o processo. “A partir de hoje, a Emurb passará um mês para tampar todos os buracos, chegando até o Barroso e áreas limítrofes”, explicou.

A dona de casa Maria Lúcia Silva ficou feliz vem ver que a rua onde reside estará de cara nova. “Alguns buracos já faziam parte da rua e, agora, teremos um ambiente mais bonito. Ouvimos o carro de som avisando do mutirão e vim fazer a minha parte! Agradecemos a Bittencourt que ouve a comunidade e leva nosso recado a Edvaldo Nogueira. A população do Augusto Franco agradece”, comemorou.

Ainda segundo o vereador, “a Prefeitura já vem realizando ações para reconstruir a cidade e equacionando os problemas acumulados nas vias públicas nos últimos anos. O resultado é visível na satisfação dos aracajuanos. Agradeço ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo pleno atendimento ao apelo que fiz”.

O prefeito Edvaldo Nogueira fez questão de participar do início de todo o mutirão no Augusto Franco.  ‘Bittencourt é o nosso líder na Câmara e tem feito um grande trabalho em defesa do  povo de Aracaju. Não poderia deixar de atender a uma solicitação desse grande parlamentar.  Trabalhamos e vamos trabalhar ainda mais, principalmente aqui no Augusto Franco, uma área que merece todo o nosso carinho. Percebemos muitos problemas nas ruas e vamos resolver. Assim como fazemos em todos os bairros, vamos acompanhar de perto os avanços dessa operação. A “Tapa Buraco” é fundamental para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida”, pontuou Edvaldo Nogueira.

Fonte e foto assessoria

Leia também