Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Radiopatrulha apreende armas de fogo e desmonta tráfico no São Conrado

11

Na madrugada desta quarta-feira (17), policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam Bruna Micaely dos Santos Barbosa, 20 anos, portando ilegalmente uma arma de fogo no Bairro São Conrado, Zona Sul da capital sergipana.

Uma equipe realizava patrulhamento ostensivo na região do Bairro São Conrado, quando, por volta de 0h30, ao passar pela Travessa JN, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha, proveniente de uma residência sem número. Os militares resolveram fazer uma abordagem e, quando chamaram o proprietário da casa, Bruna Barbosa se apresentou. Ao abrir a porta, foram visualizadas duas espingardas encostadas na parede, uma de calibre 20, com duas munições, e outra de fabricação caseira, calibre 12, sem munição.

Na busca, também foram encontradas 22 pedras de crack embaladas em papel alumínio, duas pedras maiores da mesma substância, um rolo de papel alumínio e uma faca. Ao ser interrogada, Bruna afirmou que seu marido estava preso e que ela dependia economicamente do tráfico de drogas. Sobre as armas, Bruna disse que pertenciam a um homem conhecido dela. Diante da situação, todo material e a mulher foram encaminhados para a Delegacia Plantonista Sul.

Polícia Militar cumpre três mandados de prisão na capital e Grande Aracaju.

Na noite dessa terça-feira, 16, policiais do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) cumpriram três mandados de prisão, após ações rotineiras em bairros da capital e Grande Aracaju.

A primeira ocorrência se deu por volta das 20h30, quando uma equipe, ao realizar rondas pelo Conjunto Rosa Elze, na Grande Aracaju, flagrou Jeferson Nailton Santos, de 28 anos, transitando com mais cinco indivíduos pela Rua José Adilson de Andrade. Na abordagem ao grupo, foi constatado que Jeferson Santos era um foragido da Justiça, com um mandado de prisão expedido em 06/12/2017. Jeferson foi encaminhado para a Delegacia Plantonista Sul.

Horas depois, por volta das 23h, outra equipe fazia patrulhamento de rotina, quando se deparou com Antônio Lopes Neto, de 22 anos, passando pela Rua São Francisco de Assis, no Bairro Santos Dumont. O rapaz, quando avistou a viatura, agiu de forma suspeita, sendo logo abordado pela guarnição. Na consulta criminal, os militares constataram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, por homicídio qualificado.

Ao ser interrogado, Antônio Neto não possuía nenhum documento de identificação e teve que ser acompanhado até sua residência, na Avenida Euclides Figueiredo, no Bairro Lamarão. Ao chegarem na casa, foi confirmada sua identidade pela sua esposa, a senhora Kate Oliveira Silva dos Santos, de 27 anos. Os policiais notaram que a mulher apresentou um nervosismo estranho, então resolveram, também, levantar os dados de Kate dos Santos. Foi constatado que ela também tinha uma sentença condenatória expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

Diante da situação, os policiais conduziram o casal à Delegacia Plantonista Norte para entregá-los aos cuidados da Justiça sergipana.

As informações e fotos são do BPRp

Leia também