Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

VEREADOR GONZAGA CRIA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA

No fim do ano passado, as crianças do bairro Cidade Nova foram presenteadas com uma biblioteca comunitária, desenvolvida pelo Vereador Dr. Gonzaga (PMDB), com o intuito de difundir a cultura e o entretenimento de qualidade entre as crianças da Zona Norte de Aracaju. “O mundo de possibilidades e conhecimentos infindáveis encontrados nos livros são mais que um presente, pois a criança que lê será um adulto que pensa e terá muita mais consciência dos seus direitos e deveres de cidadania”, explicou o parlamentar.

Tanto as crianças como os adultos ficaram encantados com esse novo mundo de entretenimento, inaugurado no dia 8 de dezembro de 2017, na Rua São Francisco de Assis, com a presença de quase 50 crianças. Os livros arrecadados foram em sua maioria doados por amigos e parceiros do vereador, que acharam a iniciativa de grande importância para o desenvolvimento e o aprendizado de crianças e adultos. “A leitura estimula a memória e o bom desenvolvimento da escrita, além de divertir e propiciar momentos de lazer para aquelas crianças tão carentes de espaços públicos para brincar”, destacou Dr. Gonzaga.

Foi o amor pela leitura de Kathyelly Santos de Almeida, 16 anos, que inspirou seu pai, o líder comunitário Jesus do Santos Dumont, a sugerir ao vereador a criação da biblioteca. Emocionada, ela relembrou o dia da inauguração. “Foi bem bacana! As crianças se divertiram com a quantidade e variedade de livros e se encantaram com o local, onde será possível sentar no chão e viajar na magia dos livros” comentou. Kathyelly, uma futura escritora, que já está desenvolvendo os primeiros capítulos de seu próprio livro. “Tenho certeza de que, em breve, estaremos lançando seu livro nessa mesma biblioteca”, disse, emocionado Dr. Gonzaga.

A moradora do bairro Santos Dumont, Delma Marques, 61 anos, apesar de não ser mais criança, disse que também adorou a ideia e garantiu que vai ser uma leitora assídua. “Agora as crianças e os adultos poderão ter acesso a esses livros de graça e, depois, quando terminar de ler, é só devolver e pegar outro. Foi uma ideia maravilhosa, que só temos que agradecer ao nosso vereador Dr. Gonzaga, que sempre procura atender as nossas necessidades”, afirmou Delma.

O vereador Dr. Gonzaga parabenizou o empenho de toda a comunidade do bairro em tornar o projeto realidade. “Agora, com este espaço, as crianças da comunidade têm um local de lazer e cultura, com conforto e segurança. A leitura tem o poder de promover grandes mudanças na vida dos jovens, pois lhes abrem inúmeras portas. Vamos continuar trabalhando para fazer esse bonito projeto crescer”, reforçou. “Esperamos que os amigos continuem se sensibilizando com a nossa ideia e colaborando com a doação de livros, novos ou usados, para que possamos levar o projeto para outras comunidades carentes”, pediu Dr. Gonzaga.

Visão Comunicação

Foto assessoria

 

 

 

Leia também