Aracaju, 28 de março de 2024

EM NOVEMBRO, VENDAS COMÉRCIO SERGIPANO CRESCERAM 6,7%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em novembro último, apresentaram alta de 6,7%, na variação mensal. As vendas abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças. Essa foi a sétima alta seguida, nessa base de comparação.

Quanto à receita nominal, das vendas do comércio varejista ampliado, a elevação foi de 5,8%, também a sétima alta seguida, na mesmo base de comparação.

Desempenho do Comércio restrito em Novembro/2017

No comércio restrito, que inclui apenas as atividades do varejo, com ajuste sazonal (utilizado para uniformizar os períodos de comparação), houve alta de 2,4% nas vendas. Para a receita nominal também se verificou alta, de 2,8% ambos na comparação com o mês imediatamente anterior, outubro de 2017.

Núcleo de Informações Econômicas da FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também