18/01/18 - 06:30:23

LIBERAÇÃO DE TÍTULOS DE PROPRIEDADE PARA ASSENTADOS EM SE

O sonho de ter um pedacinho de chão para chamar de seu alimenta e motiva a vida de milhares de sergipanos. Ciente disso, o líder André Moura (PSC) foi à sede em Brasília do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na terça-feira (16) para um encontro com o presidente do órgão, Leonardo Góes. Eles conversaram sobre e liberação de títulos de propriedade e de crédito para assentados sergipanos.

André ressaltou a importância dos títulos. “É um momento único ver a alegria das pessoas quando recebem esse documento. Um pedaço de papel que concretiza o sonho e tem um valor incalculável na vida de cada um deles”, disse.

Desde dezembro de 2017 e nos primeiros dias de 2018, o deputado já entregou títulos de concessão do uso da terra emitidos pelo Incra a quase 300 famílias nos assentamentos Cajueiro, em Poço Redondo; Flor do Brejo, em Neópolis e Nova Alegria, em Monte Alegre. Além disso, André também obteve e liberou crédito de R$ 5 mil para assentados utilizarem na compra de itens de primeira necessidade.

O presidente Leonardo Goés assegurou a André que se esforçará para repetir a ação mais vezes ao longo de 2018. “Sei o que significa esse título para um morador de assentamento. No que depender do Incra, vamos trabalhar para que o deputado possa realizar o sonho de muitas outras famílias sergipanas”, disse Leonardo ao fim da reunião.

Por Marcelo Gomes

Foto: Nefy Dias