Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Policiais do Batalhão de Choque evitam que homem cometa suicídio

c8df366a-58d4-8332

Na tarde e noite do dia 31 de dezembro de 2017, último dia do ano, policiais militares do Batalhão de Choque, face a indisponibilidade do COE, foram acionados para atender uma ocorrência no Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, onde um homem de pré-nome Cláudio, teve um surto e tentava tirar sua vida de posse de um facão, colocando a arma branca em uma pilastra e a lâmina em sua barriga, fato ocorrido na residência do mesmo.

Ao chegar na residência, 11 militares do 1º GP do BPChq, comandados pelo Tenente Cézar, mostraram conhecimento técnico e compromisso com a vida do ser humano, negociando com o Cláudio por três horas e em dado, de forma habilidosa e técnica, conseguiu desarmá-lo do facão, fazendo em seguida a devida imobilização deste.

Estão de parabéns todos os choqueanos envolvidos na ocorrência, bem como, o Comandante da unidade, Major Artur, bem como seu subcomandante, Major Joaldo, que têm feito um excelente trabalho à frente do BPChq.

Só para se ter uma ideia de como o facão estava amolado, ao desarmar o Cláudio utilizando um bastão de polímero de forma rápida e eficiente, o mesmo foi cortado ao meio.

Após a imobilização do Cláudio, o mesmo foi conduzido, juntamente com as guarnições do Choque e uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava no local dando apoio, para o hospital.

Infelizmente tal fato não foi noticiado na imprensa, porém o blog Espaço Militar traz, com exclusividade, a matéria para que a sociedade saiba o brilhante trabalho realizado pelos policiais militares do Batalhão de Choque.

Merecidamente, os policiais militares que participaram da ocorrência, serão homenageados na próxima quarta-feira, dia 24, às 08:00 horas, na sede do Batalhão de Choque, com a Medalha do Mérito Policial Militar.

Matéria do blog Espaço Militar

Leia também