Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

DISPONIBILIZADO AS CONSULTAS AO SPC EM FEIRA DO SEBRAE

2

Parceiros do Sebrae, a FCDL/Sergipe e a CDL/ Aracaju estão movimentando todos os dias seu stand de atendimento ao público e visibilidade de produtos ante a participação na conhecida “Feira de Sergipe”, que começou na terça, 16, e se estende até 28 de janeiro, na Orla de Atalaia.

As duas entidades representativas do comércio sergipano estão ofertando, gratuitamente, a todo o público sergipano, visitantes e turistas, consultas ao sistema de Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), formação de Cadastro Positivo do Consumidor, SPC Avisa e ainda o credenciamento de novos associados ao sistema da CNDL, que envolve as FCDLs e CDLs de todo país.

Funcionários designados pelas duas entidades estão atendendo diariamente, das 17 às 23h, todo o público que procura o stand, tendo uma boa movimentação.

“Em média estamos realizando 85 consultas ao SPC por dia e outras 120 para formação de Cadastro Positivo”, diz Gileno Santana, que gerencia o SPC em Sergipe.

Segundo Edivaldo Cunha, presidente da FCDL/SE, a iniciativa do Sebrae ao promover esta feira, “além de dar vazão aos produtos sergipanos, estimula o comércio, fortalece a cadeia produtiva e também leva entretenimento e cultura aos visitantes e população local”, diz.

Brenno Barreto, da CDL/Aracaju, ressalta também que a entidade trabalha durante a feira para adesão de novos associados ao quadro, “estimulando aos lojistas para que compartilhem o caráter associativo, pois juntos e unidos seremos sempre mais fortes em prol do comércio sergipano”.

Por Elton Coelho

Leia também