Aracaju, 18 de abril de 2024

Projeto Dom Hélder Câmara irá beneficiar agricultores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

Com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao projeto Dom Hélder Câmara, o delegado da DFDA/SE, Antônio Fernandes, esteve em Brasília reunido com Carlos Eduardo Bovo, Diretor do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural -NEAD. Em pauta, o delegado abordou assuntos relacionados à Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, especificamente sobre o investimento que será destinado às 3 mil famílias dos quarenta municípios ligados ao projeto.

Vale ressaltar que o Dom Hélder Câmara é um projeto financiado pelo Fundo Internacional para o desenvolvimento da Agricultura (FIDA), e que tem parceria  de convênio com a ENDRAGRO, além de outras empresas agropecuárias empenhadas em assistências técnicas. De acordo com o planejamento, aproximadamente no mês de março os municípios serão beneficiados com o recurso. No que se refere ao plantio de palmas, a previsão é que o investimento seja feito no período chuvoso.

Além desses benefícios, as famílias terão a oportunidade de comprar uma vaca leiteira e, assim, aumentar a fonte de renda. Com o investimento, os produtores poderão, também, aderir a outros tipos de animais, sendo eles galinhas poedeiras, porcos e ovelhas.

Em Sergipe, o Projeto Dom Hélder Câmara é coordenado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, e voltou a atuar no Estado a partir do ano de 2017. Para o Delegado Antônio Fernandes, o projeto retomou em boa hora, uma vez que a agricultura familiar deverá ser cada vez mais fortalecida.

” Com as assistências técnicas, as famílias assistidas pelo projeto terão apoio  e fortalecimento no campo agropecuário e, de fato, esses investimentos irão gerar maior número de renda, o que será essencial para este público da agricultura familiar”, finalizou.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também