Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Show de boatos

A proximidade da campanha eleitoral tem estimulado algumas pessoas a divulgarem informações falsas sobre os postulantes a cargos eletivos. O último boato jurava que a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT), teria aceitado ser candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Belivaldo Chagas (MDB). Divulgar notícias falsas é expediente baixo, porém muito usado por comunicadores e políticos para desestabilizar os adversários, atrapalhar acordos em andamento e confundir os eleitores. Portanto, o show de boatos está apenas começando. Até as eleições uma série de informações desprovidas de quaisquer fundamentos será espalhada em Sergipe. Quem viver verá!

Fogo amigo

O deputado estadual capitão Samuel (PSL) anda por aqui com alguns auxiliares do governador Jackson Barreto (MDB): “Parecem tartarugas tetraplégicas”, comparou. Sobre o governo que apoia, Samuel também foi duro: “Nos últimos 10 anos, estamos como um carro desgovernado ladeira abaixo”. Pule fora, deputado!

Preço menor

Após sucessivos reajustes, o gás de cozinha teve o preço reduzido em 5% nas refinarias. Segundo a Petrobras, a partir de agora, o produto será reajustado a cada três meses. Resta saber se as revendedoras de botijões vão repassar a redução para o consumidor na mesma velocidade como aumentaram os preços em 16%, no ano passado.

Tudo como dantes

O governador Jackson Barreto (MDB) almoçou como o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho. No dia anterior, o petista disse não aceitar uma aliança do MDB com o PSC do deputado federal André Moura, enquanto JB achou que “Rogério está falando demais”. O regabofe de ontem serviu para reforçar a camaradagem entre os dois. Melhor assim!

Nota zero

Mais de 309 mil participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tiraram zero na prova de redação. Das 4.725.330 redações corrigidas, apenas 53 registraram nota 1.000. Marminino!

Rasgação de seda

O prefeito de Socorro, Padre Inaldo, e o vereador aracajuano Professor Bittencourt discutiram sobre a participação do PCdoB nas eleições deste ano. Ao final do encontro, o parlamentar elogiou a lucidez política do colega comunista. Por sua vez, o reverendo também levantou a bola de professor.

Prestando contas

O vereador Lucas Aribé (PSB) inovou na prestação de contas sobre o trabalho que realizou em 2017. O panorama das ações do parlamentar está disponível em formato de e-book. Aribé torce que os aracajuanos acessem o e-book, compartilhem, façam críticas e sugestões. Então, tá!

Malas prontas

E quem deve trocar de partido em breve é a deputada estadual Goretti Reis (MDB). Percebendo o desejo de mudança da emedebista, o deputado federal Fábio Mitidieri a convidou para o PSD. O parlamentar pessedista, inclusive, postou uma foto dos dois nas redes sociais comemorando o encontro em que convidou Goretti para trocar de legenda.

Bem na fita

Pesquisa do Ibobe indica que 89% da população escutam rádio. O estudo mostra que a integração com novas tecnologias e a abrangência deste veículo fazem com que ele ganhe cada vez mais força. A pesquisa aponta ainda que o pico de audiência do “papagaio” ocorre entre 10h e 11h e alcança 64% dos entrevistados. Legal!

Folia da boa

De hoje até domingo Aracaju respira folia. O Fest Verão Sergipe vai reunir milhares de foliões, que se esbaldarão nos shows de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Anita, Harmonia do Samba entre tantos outros. E você, vai ficar de fora dessa fuzarca?

Recorte de jornal

1

Publicado no Jornal do Aracaju, em 31 de dezembro de 1946.

Resumo dos Jornais

Leia também