Aracaju, 28 de março de 2024

EDVALDO NOGUEIRA SE REÚNE COM GESTORES DA SAÚDE DE ARACAJU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, na tarde desta sexta-feira, 19, com gestores e coordenadores de diversas unidades de saúde do município. O objetivo foi alinhar as políticas públicas voltadas para a melhoria dos serviços ofertados aos aracajuanos. A secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza e a diretora de Atenção à Saúde, Ana Márcia Menezes, também estiveram presentes.

Na reunião, Edvaldo falou sobre a importância de discutir as diretrizes adotadas para melhorar as ações da Prefeitura de Aracaju. Para 2018, melhorar a Saúde é um dos focos da gestão. “Esse ano será o ano em que nós vamos dar uma guinada na Saúde. Nesse ano nós temos que vencer todas as dificuldades e superar todos os obstáculos. Esse é o ano em que nós queremos que a população de Aracaju perceba que a Saúde mudou”, disse Edvaldo.

O prefeito destacou, também, a importância do trabalho desenvolvido pelos gerentes das unidades de saúde para que seja ofertado um melhor serviço às pessoas.“Nós precisamos ter dedicação e o propósito de reconstruir a qualidade de vida. Nas mãos de vocês está o coração da saúde pública. O trabalho de vocês é fundamental. Quem manda nas unidades de saúde são os gerentes”, pontuou.

De acordo com a secretária da Saúde, Waneska Barboza, desde o início da gestão do prefeito a Saúde tem ganhado prioridade. “A prioridade começa exatamente na porta de entrada do usuário, que é a atenção básica. Isso nos deixa muito satisfeitos, muito confiantes de que a gente vai conseguir, sim, melhorar o processo de trabalho nas unidades de saúde”, afirmou.

Segundo a gestora, a Secretaria está trabalhando para melhorar a questão estrutural, fazendo a revitalização e recomposição das equipes.“Tudo isso é uma forma de garantir toda a estrutura para que as pessoas trabalhem com o objetivo de melhorar o atendimento e, com isso, toda a população seja bem atendida. Eu acho que esse ano, realmente, e com esse apoio do prefeito, a Saúde vai dar um salto de qualidade”, declarou Waneska.

Iniciativa aprovada

Para o gerente da unidade de saúde Manoel de Souza Pereira, Vanderson Nunes de Almeida, a reunião foi importante para estreitar os laços e para receber o apoio da gestão.“Eu achei fundamental para nós, que estamos na ponta, porque é uma reunião para resolutividade das unidades de saúde e com isso vem as melhorias. Na verdade, a importância de cada unidade realmente é o usuário. Com o apoio do prefeito a gente se sente mais seguro para resolver todos os problemas”, destacou.

A gerente da unidade José Calumby, Leila Guimarães, também pontuou a importância da assistência oferecida pelo prefeito.“Foi um momento para termos mais contato com o prefeito, de sentir o apoio dele. Precisamos disso. Dificuldades existem sempre, mas o que importa é que a gente tenha força e criatividade, como o prefeito Edvaldo falou. O apoio da gestão é fundamental”, ressaltou.

PMA

Foto Ana Lícia Menezes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também