Aracaju, 28 de março de 2024

Thiaguinho discute parceria público-privada com Edvaldo Nogueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Pensando no bem estar da população, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) esteve com o prefeito Edvaldo Nogueira nesta sexta-feira, 19, discutindo vários assuntos de interesse dos aracajuanos, entre eles uma proposta de gerenciamento adequado das sobras do coco. Com a segunda maior produção do país, Sergipe é um dos estados que mais produz resíduos sólidos.

A ideia é formatar uma parceria público-privada visando a redução de custos para o município, além de gerar emprego e renda para o setor privado. O projeto já foi apresentado na Emsurb, e consiste no recolhimento e compactação do coco e dos resíduos sólidos. Sendo realizado de forma correta, além de colaborar com o meio ambiente, o descarte pode trazer benefícios econômicos para o município.

Thiaguinho também entregou ao prefeito um projeto de lei que propõe a oficialização dos bloquinhos de Carnaval do Inácio Barbosa no calendário de eventos da cidade. “Foi uma reunião muito positiva. Debatemos projetos importantes, como um estudo de viabilidade para recapeamento do kartódromo, que está inutilizado. Com a sua revitalização, eventos esportivos de nível nacional poderão ser realizados em Aracaju fomentando o turismo na capital”, avaliou

Ao final, Thiaguinho reforçou o pedido da comunidade do Loteamento Barroso que aguarda ansiosamente pelas obras de infraestrutura. O prefeito elogiou o vereador por estar sempre apresentando ideias que trazem benefícios para o município e confirmou que estará no loteamento na próxima segunda-feira, 22, para assinar ordem de serviço para obras de recapeamento e drenagem no local.

Por André Carvalho

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também