Aracaju, 29 de março de 2024

ASSENTADOS FAZENDA JUNCO RECEBEM TERRAS DO INCRA EM MACAMBIRA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

O delegado da DFDA-SE, Antônio Fernandes esteve, no último dia 19, com o superintendente do Incra, Gilson dos Anjos, e o deputado federal e líder do Governo no Congresso, André Moura, em Macambira. Em uma ação solene, que contou com a participação de diversos prefeitos e lideranças políticas da região, cerca de 50 famílias da Fazenda Junco, situada no município, receberam as terras, o que totalizou em uma entrega de 1.243 tarefas.

Em nome do líder do Movimento Sem Terra (MST) Chico Mendes II, Sr. Cacau, os assentados, que estavam à espera desta posse há mais de onze anos, agradeceram ao deputado André Moura pela influencia na liberação dos recursos para a compra da referida fazenda. Em fala, o superintendente do Incra reconheceu o empenho do parlamentar com o movimento e destacou que o recurso no valor de 5.200,00 será destinado às famílias assentadas, sendo esta verba direcionada à investimentos domésticos, além de 3.000,00 para o fomento mulher.

Na oportunidade, o deputado André Moura ressaltou a importância do trabalho feito pelo delegado do desenvolvimento agrário junto ao Incra, para o fortalecimento da agricultura familiar.  “O trabalho desenvolvido pela DFDA/SE em conjunto com o Incra é fundamental, uma vez que valoriza o campo agropecuário e dá o devido suporte às famílias que necessitam deste apoio para a produtividade”, ressaltou o parlamentar.

Para Antônio Fernandes, a ação representa um compromisso com a realização de um sonho de pessoas que se dedicam, diariamente, à vida no campo.

“Vivemos momentos de muitas felicidades ao ver bons resultados acontecendo em nosso estado, principalmente quando se trata de agricultura familiar. Graças às pessoas comprometidas com causas como esta, a exemplo do líder André Moura, o movimento dos acampados, que vinham lutando para conseguir a propriedade Junco, terão sonhos realizados”, salientou o delegado.

Ainda de acordo com Antônio Fernandes, outras prioridades relacionadas ao campo estão em andamento e que contam, também, com o apoio de André Moura.

Por Yslla Vanessa

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também