Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Bancas de madeiras compromete comércio de carne em Aparecida

1

Um local onde deveria permanecer constantemente limpo e em condições de comercialização e armazenamento de produtos perecíveis é negligenciado pela gestão municipal de Nossa Senhora Aparecida. Assim é a situação do Mercado de Carnes da cidade, principal polo de comércio de carnes bovinas e suínas do município e localizado na praça Manoel Torquato, no Centro da C idade.

De todas as bancas existentes na parte interna do mercado, cerca de 10 são feitas de madeiras, conhecidas por “cepos”. Embora até o momento não se tenha registrado nenhum caso de contaminação, alguns marchantes têm reclamado porque, segundo eles “os clientes preferem comprar a carna que fica em cima das bancas feitas de concreto”, lamenta.

De uma só vez a Prefeitura descumpre as leis sanitárias e prejudica os marchantes que têm na venda de carnes a principal forma de sobreviver. Pedindo para não ser identificado, A. L. diz que caso a prefeitura não construa as bancas de concreto e mármore, ele vai recorrer ao Ministério Público.

Fonte e foto assessoria

Leia também