22/01/18 - 13:47:21

Prefeitura de Socorro e MP premiam estudantes em concurso de redação

Em parceria com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Ministério Público do Estado de Sergipe, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos da Mulher, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 22, a entrega da premiação do 1º Concurso “Eu Sou Cidadão: Desenho, Frases e Redação”. O objetivo da iniciativa foi despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados à cidadania no contexto do que versam o Projeto Institucional “O lugar onde vivo: João Cidadão e Maria da Penha vão às escolas de Socorro”.

O evento foi realizado no auditório do Ministério Público Estadual e concluiu o concurso, que foi realizado em duas etapas, sendo a primeira delas realizada com o Circuito Escolar e a segunda o Circuito Municipal, na qual participaram 64 alunos matriculados da rede pública de ensino do município. Os estudantes escreveram seus trabalhos nas categorias de Educação Infantil (pré-escolar), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Primeira Fase do EJA, Ensino Fundamental II (6º ao 9ºano) e segunda fase do EJA, além da Educação Especial.

A secretária da Semed, Marieta Barbosa, comemorou a boa adesão dos estudantes ao concurso e a feliz parceria firmada com o MPE, através do qual foi possível abordar e trabalhar com os alunos o tema da violência num aspecto geral. “Foram realizadas mobilizações e sensibilizações nas escolas, discutindo a questão da violência e estamos aqui para contemplar os vencedores. Agradeço ao Ministério Público pela confiança aos trabalhos realizados pela Semed”, declarou.

Para a promotora Gicele Mara Cavalcante D´Avila, os trabalhos refletem o dia-a-dia dos alunos, que são o futuro do país. “Tudo começa pela educação e a secretaria Marieta recebeu o projeto de braços abertos, pautando a cidadania a violência em todos os seus aspectos. Não poderíamos estar mais felizes com o resultado obtido”.

A aluna do 9º ano Noemi Evelin Silva Melo, da Escola Municipal José do Prado Franco recebeu a premiação de 3º lugar pelo seu trabalho desenvolvido através da redação. “Fiquei muito satisfeita, eu gosto de escrever e pretendo continuar sempre”, afirmou.

Premiação

Foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria, onde os estudantes receberam tablets, troféu e medalha. Já os segundos e terceiros colocados ganharam kits escolares e medalhas.

Foto: Secom