Aracaju, 29 de março de 2024

DIRETÓRIO DO PSL EM SERGIPE ANUNCIA RENÚNCIA COLETIVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

Saulo Vieira (presidente) e Milton “Tito” Andrade (vice-presidente) comunicaram nesta segunda-feira (22), a renuncia coletiva do diretório estadual do PSL.

A decisão de colocar todos os cargos da executiva a disposição do partido foi tomada após a sigla anunciar que receberá o presidenciável Jair Bolsonaro.

O grupo, formado exclusivamente por integrantes do movimento LIVRES, considera as ideias do parlamentar (intervencionismo estatista, defensa da tortura e violação dos direitos humanos) incompatíveis com o próprio projeto, que defende as liberdades civis assim como o liberalismo económico.

Criado há 2 anos com o intuito de renovar o PSL e fazer dele um verdadeiro partido liberal, o LIVRES abandona a sigla, mas continua ativo como uma associação suprapartidária, formulando políticas públicas, e contará com pré-candidatos em diversos partidos nas próximas eleições. 14 dos seus integrantes são bolsistas formados atualmente no movimento RENOVA BR, entre eles os próprios Milton Andrade e Saulo Vieira.

“Depois de muito diálogo com nossas bases, de consulta-los, de ouvir nossos líderes nacionais e principalmente nosso coração e a voz da coerência que sempre nos norteou, essa é a decisão do LIVRES SERGIPE. Obrigado a todos pela compreensão e apoio de sempre” afirmou Saulo. “Já estamos conversando com outros 5 partidos que se colocaram à disposição do projeto do LIVRES, para dar continuidade ao trabalho que estávamos fazendo”, ressaltou.

O grupo anunciou que em breve irá convocar uma coletiva de imprensa para anunciar qual será a sigla escolhida como novo destino partidário.

Por Camilo Vicente

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também