23/01/18 - 16:04:04

GOVERNO DO ESTADO ATRAI INVESTIMENTOS PARA CARIRA

Ainda no primeiro semestre de 2018, um novo empreendimento industrial será instalado na região, gerando cerca de 600 empregos diretos em um empreendimento do ramo calçadista

O governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codise) conquistou uma grande vitória para o município de Carira. Ainda no primeiro semestre de 2018, um novo empreendimento industrial será instalado na região, gerando cerca de 600 empregos diretos em um empreendimento do ramo calçadista.

A nova indústria irá ocupar o galpão onde funcionava a Azaleia. O prédio é de propriedade da Codise e será alugado com valor subsidiado, a fim de tornar a cidade mais competitiva. Além do incentivo locacional, o Estado ofereceu também incentivo fiscal, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) seguindo as normas da Lei 3.140/1991.

Segundo o prefeito, Arodoaldo Chagas, a instalação do empreendimento é uma das melhores notícias do ano. “O povo do Município vai receber o presente de ano novo mais importante da história de Carira”.

” Vai ser uma oportunidade muito grande para o município. Cada emprego gerado atrai outros”, disse o vereador José Alves.

Visita técnica

A fim de acelerar a instalação, o presidente da Codise, Eugênio Dezen, acompanhado do diretor de industrialização, Ronin Marques, e do engenheiro, Walter Júnior, realizou visita técnica ao galpão onde a fábrica pretende se instalar. Durante a visita, a equipe executou a vistoria do prédio e as equipes deram início as tratativas para reforma do espaço.

“A Codise sempre busca desenvolver integração junto aos órgãos do Estado e aos municípios para aumentar a nossa competitividade na atração de novos empreendimentos para Sergipe”, destacou Eugênio Dezen.

Também participaram da visita técnicos da prefeitura e vereadores municipais.

PSDI

O Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial busca estimular a economia do estado através da atração de novos negócios. Empreendimentos industriais, centros de distribuição, agroindustriais, de pecuária, aquícolas, turísticos e tecnológicos podem ser beneficiados de diferentes formas, através de apoio fiscal, locacional ou de infraestrutura.

Foto: Ascom/ Codise