Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Ipesaúde registra aumento nos atendimentos para exames e consultas

2

O setor de Marcação de Consultas de Exames, na sede do Ipesaúde, recebe um maior número de beneficiários nesta época do ano. A explicação pode estar nas férias escolares e recesso dos trabalhadores estaduais.Essa demanda também é identificada nos meses de Julho e Agosto. Já os meses com menor fluxo são fevereiro e dezembro.

Em janeiro de 2017 passaram pelo setor 14.432 beneficiários. Em julho foram 13.161 e no mês de agosto foram 14.004 usuários contabilizados no setor. Já em fevereiro do ano passado passaram pelo local 11.988 pessoas e em dezembro foram registrados 11.833 atendimentos.

De acordo com Janaína Mendes, Coordenadora de Atendimento, apesar da demanda, os usuários realizam a marcação de exames. “Existe um fluxo além do natural nessa época do ano e isso pode ocasionar flexibilidade no tempo de espera. Ainda assim, os beneficiários conseguem marcar suas consultas e exames”, explica Janaína. A gestora ressalta ainda a importância do beneficiário ter o conhecimento de que a guia para consultas tem validade de 60 dias e para exames o prazo é de 90 dias.

Unidades Regionais

A unidades da autarquia no interior do estado, Lagarto, Itabaiana e Propriá oferecem a possibilidade de marcação de consultas e exames. Isso facilita que o beneficiário, que não reside na capital possa realizar os procedimentos onde for mais próximo.

As senhas de atendimento são distribuídas das 6h às 15h. O atendimento é realizado das 7h às 15 h. Já das 15h às 17h apenas quem já está com a senha é atendido. A sede do Ipesaúde fica na Rua Campos, 177, bairro São José.

Por Pedro Carregosa

Foto assessoria

Leia também