Aracaju, 28 de março de 2024

PSS da Assistência: prefeitura de Aracaju divulga o resultado final

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

Conforme cronograma já divulgado , ocorreu nesta segunda-feira, 22, a divulgação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa o preenchimento de 40 vagas para a função de cuidador social para atuar nos serviços de Acolhimento Institucional executados no âmbito da Secretaria Municipal da Assistência Social.

Os candidatos classificados terão de 15 a 21 de fevereiro (logo após o feriado de Carnaval) para a entrega de documentação na Gerência de Desenvolvimento de Pessoal da Seplog, e perícia médica,  no Centro Administrativo Aloísio de Campos. De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, esta é mais uma parceria exitosa entre secretarias municipais para  possibilitar o ingresso dessa mão de obra que será fundamental para prestar um serviço tão importante para a população. “Atuamos em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social em todas as etapas desse processo, que transcorreu de forma tranquila e eficaz. Chegamos à fase final mantendo o nível de profissionalismo que deve permear todas as nossas ações”, destacou.

Curso de Formação

Como tem se tornado habitual nos processos seletivos realizados na atual administração, os candidatos selecionados passarão por um curso de formação específica (em data a ser divulgada), visando aprimorar suas habilidades e competências no exercício da função.

De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, todo o empenho será aplicado para que este curso seja o mais eficiente possível. “Desejo a cada um dos selecionados muito sucesso no desempenho de suas funções e, sobretudo, que busquem aproveitar ao máximo o curso de formação específica para cuidadores, que será ofertado antes de assumirem seus novos postos de trabalho. Além da formação técnica, é preciso que cada um compreenda que ser cuidador de crianças, adolescentes e idosos em acolhimento institucional requer também compromisso e sensibilidade em estar constantemente atento ao bem-estar do outro”, evidenciou Eliane.

Ela também externou seu reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da Seplog. “Gostaria, ainda, de registrar o meu agradecimento  a todos os servidores da Seplog, que tiveram um papel fundamental para o bom andamento desse processo”, complementou.

Foto Silvio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também