Aracaju, 28 de março de 2024

Fábrica de calçados gerará mil empregos no município de Carira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

Empresa Lia Line, de Santa Catarina, deverá gerar mais de dois mil empregos na cidade, com possibilidade de ampliação para outros municípios sergipanos

O governador Jackson Barreto, ao lado do vice-governador, Belivaldo Chagas, se reuniu com o secretário do Desenvolvimento Econômico, José Augusto Pereira, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe, Eugênio Dezen, o prefeito de Carira, Arodoaldo Chagas e o diretor da empresa calçadista Lia Line, Irivan José Soares.

No encontro, foi discutida a logística da instalação da empresa de calçados Lia Line no município de Carira, com possibilidade de expansão para outros municípios sergipanos. A empresa, com matriz em Santa Catarina, tem 25 anos de história em toda a América do Sul e pretende aumentar sua produção em terras sergipanas. Para instalação da Lia Line será utilizado o galpão do Estado, pertencente à Codise, localizado na cidade de Carira. Diante desse novo cenário para a geração de empregos no estado, o governador se mostrou entusiasmado com a chegada da empresa.

“Reuniões como está me deixam extremamente satisfeito, porque presencio a geração de novos empregos para o nosso povo. Inclusive, sugeri um convênio do governo com a gestão municipal de Carira, para a recuperação do galpão industrial de lá, para que a empresa se estabeleça de forma rápida. O mais importante é que o governo do Estado colocou à disposição os recursos necessários não somente para ampliar, mas construir novos galpões, que venham gerar mais emprego. Que a empresa Lia Line seja bem-vinda. Estamos abertos para propostas. Todo apoio possível será dado”, ressaltou.

Diante desse apoio dado pelo governador para a chegada da nova fábrica, a direção da empresa se comprometeu em trazer novos projetos que viabilizem a ampliação de galpões já existentes através de novas reservas de área.  Desta forma mais de 2.500 empregos poderão ser gerados em Sergipe.

“O governador foi muito aberto e objetivo naquilo que ele quer que é levar emprego para a região. Inicialmente, o projeto apresentado previa a geração de mil empregos. Mas depois dessa reunião, nos comprometemos de redesenhar esse projeto com a ambição um pouco maior. O projeto começa agora em 2018, e esperamos até 2020 estar com a fábrica instalada”, declarou o diretor da Lia Line, Irivan José Soares.

ASN

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também