Aracaju, 29 de março de 2024

Projeto de Interiorização capacita 220 pessoas no município de Itabaianinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2

Com o retorno, em 2017, o programa tem levado o ensino profissional do SENAI a todo o estado de Sergipe por meio das Unidades Móveis

Foi realizada nesta terça-feira, 23, no município de Itabaianinha, a cerimônia de encerramento do Projeto de Interiorização, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) em parceria com a prefeitura municipal. Após dois meses de aulas práticas e teóricas com materiais didáticos inovadores e docentes altamente capacitados, cerca de 220 moradores do município receberam o certificado de conclusão do curso.

A solenidade ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença do prefeito Danilo de Carvalho, o deputado estadual Zezinho Guimarães, o empresário Jairo Lima de Carvalho, além de secretários, vereadores, alunos e populares que prestigiaram o evento.

O prefeito Danilo de Carvalho em seu discurso fez questão de destacar novamente a importância dessa parceria para o município de Itabaianinha, sendo uma ação que mostra a preocupação e valorização do povo, já que o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais e o conhecimento é o maior patrimônio que existe.

As capacitações aconteceram em sete unidades móveis de ensino profissionalizantes do SENAI com a oferta de cursos nas áreas de Eletroeletrônica, Construção Civil, Panificação, Tecnologia da Informação, Automotiva e Confecção.

O projeto é uma realização da FIES em parceria com as prefeituras sergipanas e tem como objetivo levar o ensino profissionalizante da maior instituição de Educação Profissional da América Latina (SENAI) ao interior sergipano para jovens e adultos de forma gratuita. De 2005 a 2012 o projeto capacitou mais de 55 mil pessoas em mais de 3.500 turmas. Retomando com força total em 2017, vários jovens em Sergipe também tiveram a oportunidade de se capacitar em um curso técnico profissionalizante. Só no último ano 15 municípios foram atendidos pelo projeto e 2329 alunos, distribuídos em diversas áreas, certificados e preparados para o mercado de trabalho.

Por Larissa de Menezes Baracho

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também