Aracaju, 28 de março de 2024

Secretaria de Inclusão alinha detalhes para a Conferência de Segurança Alimentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

A reunião contou com representantes de mais de 20 municípios, além de conselheiros governamentais e membros da sociedade civil

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Inclusão Social (DSAN/Seidh) realizou nesta terça-feira, 23, o último encontro territorial preparatório para a Conferência +2 de Segurança Alimentar, que acontecerá no próximo dia 31 de janeiro, no auditório da Seidh. A reunião contou com representantes de mais de 20 municípios, além de conselheiros governamentais e membros da sociedade civil.

De acordo coma diretora do DSAN/Seidh, Lucileide Rodrigues, os avanços obtidos nas discussões estão sendo trabalhados e alinhados. “O papel do DSAN é apresentar as políticas e ações de segurança alimentar,  oferecendo toda assistência aos municípios”, destacou.

André Nito dos Santos é representante do Conselho Regional de Assistência Social e presidente da Comissão de Organização da Conferência. Ele apresentou o último relatório de segurança alimentar para compilação de dados. “Tivemos a oportunidade de discutir a política com mais profundidade a partir da realidade de cada município, trazendo a importância principalmente da adesão como ferramenta para efetivar a operacionalização. O objetivo do encontro foi fazer essa análise de conjuntura”, pontuou.

A presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean), Querivalda Ribeiro, apontou que o encontro foi extremamente necessário para agregar valor a tudo que será apresentado na Conferência. “Desejamos fortalecer os vínculos em todos os municípios para adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), para termos um Plano Anual de Segurança Alimentar”, finalizou.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também