Aracaju, 13 de maio de 2024
Search

Carteiros utilizam smartphones customizados na distribuição

2

Com a tecnologia, o cliente será informado, em tempo real, sobre os dados da entrega de sua encomenda e quem a recebeu no endereço do destinatário

Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, os carteiros de Sergipe começam a fazer a distribuição domiciliária dos objetos postais com a ajuda de smartphones customizados. Por meio da tecnologia, é possível informar ao cliente, em tempo real, se a entrega foi feita no horário e para quem foi entregue, inclusive com a foto da etiqueta que mostra a assinatura da pessoa que recebeu o objeto no endereço do destinatário.

Essa implantação, que acontece em todo Brasil, será realizada nas unidades de distribuição postal e agências que realizam entrega externamente. Aqui no estado, os carteiros do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Atalaia são os primeiros a usarem o aplicativo e, até o dia 15 de fevereiro, a novidade fará parte da rotina dos demais empregados do setor de distribuição.

De acordo com o gerente do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas, Edvo Acioli, os empregados que irão trabalhar com os novos aparelhos estão sendo treinados, para que a utilização do sistema de rastreamento móvel seja bem sucedida. Para essa capacitação foram disponibilizados cursos a distância e presencial, além de Treinamentos no Local de Trabalho (TLT).

“Além de todos os pontos positivos para o cliente e para a qualidade operacional dos Correios, os smartphones customizados irão reduzir drasticamente o uso do papel pelo carteiro, já que não haverá mais o preenchimento manual dos dados da entrega ao final da distribuição domiciliária”, afirma.

Coordenação de Comunicação dos Correios em Sergipe

Foto ilustração Agencia Brasil

Leia também