Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Edital do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas conta com novas categorias

2

As inscrições devem ser feitas de forma presencial ou pelos Correios até o dia 01 de fevereiro

O IV Festival Sergipano de Artes Cênicas continua com inscrições abertas para grupos e artistas do teatro, circo e dança, sendo que nesta edição novas categorias poderão concorrer. Dessa vez, todos os participantes, sem exceções, serão definidos através do edital que, além das categorias tradicionais para artistas e grupos de Sergipe, receberá propostas de espetáculos de outros estados do país.

Outra novidade é a categoria Demanda Espontânea, voltada para projetos coletivos e expressões multiartísticas, que irá selecionar até três projetos culturais que envolvam expressões como teatro, dança, circo, música, cinema, audiovisual ou grupos culturais. Também serão selecionadas via edital escolas de dança, teatro e circo que quiserem participar, além da tradicional Maratona de Dança.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult), o Festival acontece de 27 de março à 30 de abril, reunindo diversos espetáculos, assim como oficinas e outras atividades da área cênica. As inscrições devem ser feitas, de acordo com as orientações do edital, de forma presencial na sede da Secult ou via Correios.

Todas as informações, assim como a ficha de inscrição e o edital completo estão disponíveis no site da secretaria. Dúvidas em relação ao edital podem ser encaminhadas para o email: e-mail secultse@gmail.com, pelo telefone: (79) 3198-7806, no horário das 09 às 12h, ou presencialmente no Núcleo de Projetos Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Rua Vila Cristina, 1051, em Aracaju.

Sobre o Festival

A caminho da sua quarta edição, o Festival Sergipano de Artes Cênicas envolve espetáculos de dança, teatro e circo, apresentados em diversos teatros e espaços públicos de Aracaju. Viabilizado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), o evento engloba dois outros festivais que antes aconteciam separadamente: o Festival Sergipano de Teatro e a Semana de Dança. Além de apoiar o artista, o evento também busca incentivar a formação de plateia, atingindo diversos gostos e faixas etárias e levando diferentes expressões artísticas e culturais ao público.

Foto: Pitty Reis / Secult

Leia também