Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Fábio Meireles comemora projeto de urbanização do Jardim Bahia

2

O vereador Fábio Meireles (PPS) comemorou o recebimento do projeto de saneamento do Loteamento Jardim Bahia, o primeiro dos seis pleiteados pelo parlamentar para contemplar os moradores da zona Norte de Aracaju.

Ontem, acompanhado de moradores da localidade, Meireles esteve na Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) para apresentar demandas da comunidade. “Na oportunidade, o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, aproveitou para me mostrar o projeto do Jardim Bahia o que me deixou extremamente feliz”, disse, acrescentando que essa iniciativa representa a garantia de um direito elementar para o povo daquela região que, por longos anos, foi esquecido.

Segundo Fábio, toda a parte técnica do planejamento para os serviços de drenagem, pavimentação e saneamento já foi concluída e a Emurb estima que “a partir do mês de março a ordem de serviço poderá ser assinada”. O vereador lembrou que a intervenção será custeada com recursos de uma emenda colocada em 2016 no Orçamento Geral da União, no valor de R$ 63 milhões.  “A verba estava contingenciada pelo Governo, mas graças a Deus, no ano passado, essa liberação foi viabilizada”, destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, os técnicos da Empresa Municipal já trabalham na elaboração dos projetos de urbanização para os demais loteamentos. “Em breve as comunidades do Monte Belo, Porto do Gringo, Isabel Martins e Rosa do Sol, também vão começar a receber esse investimento definitivo na infraestrutura das ruas, o que vai levar mais dignidade para a região”, comemorou Meireles, reconhecendo a “sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira e do presidente da Emurb, Sergio Ferrari, no sentido de agilizarem as tratativas para início das obras”.

Fonte e foto assessoria

Leia também