Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

MP prestigia entrega de Medalhas do Mérito Policial no Batalhão de Choque

1

O Ministério Público de Sergipe esteve presente na solenidade da entrega de Medalhas do Mérito Policial e de certificados a militares que se destacaram em ocorrências atendidas no segundo semestre de 2017. A promotora de Justiça Allana Rachel Monteiro participou do evento na manhã desta quarta-feira, 24, no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).

Durante a solenidade, 12 policiais foram agraciados. A Corporação homenageou, também, o soldado Davi Ubiratan Gomes Brasil dos Santos. O militar realizou procedimentos que salvaram a vida do vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, Maciel Oliveira, durante a Fiscalização Preventiva Integrada – FPI do São Francisco, na comunidade quilombola Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande, em setembro de 2017.

A promotora de Justiça Allana Rachel e a procuradora da República do Ministério Público Federal em Sergipe, Lívia Tinôco, coordenadoras da FPI/SE, presenciaram a ação do PM durante a fiscalização, o homenagearam naquela ocasião, e o parabenizaram pelo bom trabalho e ato heroico na solenidade realizada pelo Batalhão.

“A Polícia Militar de Sergipe é uma importante parceira da FPI. Contamos sempre com o apoio dos militares durante as diligências da fiscalização. Além da ação do soldado Ubiratan, três outros policiais ambientais socorreram um homem que passou mal em um dos alvos da FPI. Isso mostra a responsabilidade, o cuidado e a atenção que cada um deles têm com as pessoas, sejam elas da equipe que fiscaliza ou as fiscalizadas”, frisou Allana Rachel.

Autoridades presentes

Também estiveram no evento, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral; o comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o tenente-coronel Vivaldy Cabral; o comandante do BPChq, o major Flávio Arthur; e o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM), major Henrique.

Fonte e foto MPE, com informações da PMSE

Leia também