Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SARGENTO É ASSISTIDO PELO BATALHÃO DA RESTAURAÇÃO

1

A equipe do Batalhão da Restauração, liderada pelo Comandante Capitão Samuel, esteve na corregedoria da Polícia Militar de Sergipe, onde atendeu, na tarde desta quinta-feira, 25, o chamado de um Praça da Policial Militar, que tem distúrbios psicológicos e passou por um surto psicótico.  A atitude do praça foi confundida e ele foi detido em flagrante delito. Após a intervenção do advogado e do médico, foi constatado que o problema dele é de saúde  mental.

O Surto Psicótico é um episódio de desorganização da representação da realidade, desencadeado diante de uma vivência não significável a partir dos recursos representativos possuídos pelo indivíduo. Diante do quadro, o médico fez um laudo encaminhando o Policial para a clínica São Marcelo para o devido tratamento de saúde.

O subcomandante da PMSE, Coronel Lúcio, deu todo o apoio à equipe do Batalhão e entendeu a orientação médica e o histórico traçado por eles. Foi determinado que no primeiro momento o militar será tratado na clínica e em seguida será acolhido no Batalhão da Restauração, pois ele também é usuário de drogas.

Segundo o Capitão Samuel o PM é um velho conhecido. “Ele é um praça da PM, é um bom profissional e está passando por dificuldade e merece o nosso apoio e respeito. Estamos aqui para dar esse apoio e certamente sairá desse momento de crise”, declara.

Fonte: Radiomirageral.com.br

Leia também