Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

TRIBUNAL DE CONTAS CEDE INSTALAÇÕES PARA GRAVAÇÃO DE FILME

2

Nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, as instalações do Tribunal de Contas de Sergipe foram utilizadas como cenário para a gravação de cenas do filme “Abraço”, uma produção sergipana que tem como contexto histórico e pano de fundo um julgamento ocorrido no Tribunal de Justiça de Sergipe, no ano de 2008, sobre a progressão vertical dos professores da Rede Pública do Estado. O resultado do julgamento foi favorável ao magistério e o TJ/SE manteve o direito dos professores de progredirem na carreira.

De acordo com o diretor do filme, Deivison Fiuza, a produção_MG_4004.JPG recebeu total apoio dos órgãos públicos sergipanos, entre eles o TCE/SE. “Quero agradecer ao Estado de Sergipe como um todo por estar apoiando a produção desse filme, que está sendo uma grande produção, pois estamos filmando no Tribunal de Justiça, aqui no Tribunal de Contas, na Alese, na Casa Civil, enfim, o Estado como um todo está apoiando muito. Esta é, com certeza, a maior produção de cinema do Estado de Sergipe e só está sendo possível porque as instituições do Estado estão apoiando, então aproveito para agradecer em nome do Sintese ao presidente do Tribunal de Contas e a todo mundo que abriu as portas e tornou este projeto possível”, destacou.

A produção tem como destaque em seu elenco o ator Flávio Bauraqui, que já deu vida a grandes nomes reconhecidos nacionalmente no teatro e cinema como Pelé, Jair Rodrigues, Ismael Silva e Cartola. Para ele, esse trabalho serve ao país porque fala de uma questão muito importante que é a educação. “O filme aborda a figura tão importante dos professores, uma profissão tão maltratada, tão vista de forma desrespeitosa. Essa fatia da sociedade é que determina o futuro, o futuro depende da educação brasileira, das pessoas que serão formadas. E o filme mostra um pouco a importância desse profissional”, ressaltou.

O filme de ficção vai abordar a história das professoras Ana Rosa, Inês e Margarida, três mulheres que precisam enfrentar os desafios de uma tripla jornada de trabalho e as consequências disso em suas vidas profissional e familiar. O elenco de atores é composto quase que exclusivamente por atores sergipanos, como forma de valorização dos artistas locais. São mais de 80 atores de Sergipe, além dos atores Flávio Bauraqui e Paulo Roque, completando o elenco.

As produtoras sergipanas WG Produções e MAK Filmes estão produzindo o filme de longa metragem que está sendo gravado não só na capital sergipana, como em Estância, Nossa Senhora da Glória, Neópolis, Barra dos Coqueiros e Laranjeiras. O sergipano Jorge Lins, ator e diretor de teatro e cinema, é o diretor de elenco do filme “Abraço”.

Fonte e foto TCE

Leia também