Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

COMUNIDADE AQUÁTICA SERGIPANA PREMIA OS MELHORES DE 2017

????????????????????????????????????

Na tarde-noite desse sábado, 27 a comunidade aquática sergipana esteve reunida para a festa de premiação dos melhores da temporada 2017 e lançamento oficial do calendário 2018. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe e mais uma vez deixou todos os presentes muito felizes e orgulhosos de estarem ali: “primeiro quero registrar uma imensa gratidão aos diretores do SEED-SE pela sensibilidade e apoio integral aos esportes sergipanos, nada é cobrado da FASE e toda a excelente estrutura é colocada a nossa disposição” assim abriu a noite o presidente Antonio Aragão externando aos convidados o agradecimento aos dirigentes sindicais bancários.

Na sequência foi apresentado quais os critérios que já foram estabelecidos em reunião técnica e que servirá para  indicar os destaques de 2018, explicando como pontuar e quais eventos os atletas devem participar. Ainda nessa abertura foi colocado em debate o calendário da natação para 2018 com a primeira competição do ano já marcada para 03 de março. Esse campeonato será uma novidade em Sergipe e é um evento organizado pela equipe de Thiago Pereira nadador vice-campeão olímpico e maior medalhista em pan-americanos.

Mais uma vez estão previstos cinco competições oficiais locais, divididas em piscina longa e curta, além de duas escolares e quatro para os nadadores masters. Outra novidade trazida no calendário é a etapa do Circuito Caixa de Para-Natação que ocorrerá em Aracaju no dia 24 de março no parque aquático da UNIT.

A FESTA

Compondo a mesa foram chamadas Mariana Dantas, representante do Governo de Sergipe que segundo a Diretoria da FASE é o maior parceiro da natação sergipana, a professora Adriana Aguiar Carvalho foi convidada para representar os familiares dos atletas e Camila Verona Fontes, representou a diretoria da Federação Sergipana: “o Governo de Sergipe vem através da SEJESP e do secretario Antonio Hora buscando meios de a cada dia melhorar os esportes sergipanos, apoiando atletas e federações para ver nosso esporte sempre em alta”, falou Mariana Dantas que também foi homenageada com o troféu de desportista do ano.

Nadador sempre está de olho no relógio e aqueles que venceram esse desafio e estabeleceram novos recordes sergipanos em 2017, receberam um certificado registrando essas quebras de marcas. Também subiram ao palco do SEEB-SE os destaques petizes II na temporada passada, Marina Barros e Luan Felipe Rocha.

A Agitação já uma referência na natação brasileira e mais uma vez foi o melhor clube sergipano e ao receber o troféu das mãos do vice-presidente da FASE,o professor Walter Thiessen fez questão de registrar que a harmonia entre federação e clubes possibilita que todos cresçam: “estamos trabalhando juntos, a FASE sempre se mostra disposta a atender as demandas dos clubes e isso reflete numa natação sergipana cada vez mais forte”.

Começando pelos atletas mais novos novos a premiação foi chamando um a um dos melhores atletas das piscinas sergipanas e cada que subia no palco era fortemente aplaudido por familiares e demais atletas presentes no auditório. E para encerrar a premiação foram chamados ao palco Vívian dos Santos e Danilo Lima ambos nadadores da Agitação e que conseguiram a maior pontuação no feminino e masculino, respectivamente. O Troféu Társila Barreto foi entregue a Vívian e o Troféu Flávio Matos à Danilo que destacou como se sentia feliz em alcançar essa posição: “tenho um amor enorme por esse esporte, participo de competições a muito tempo, conheci o Brasil inteiro com a natação e chegar ao final do ano como o melhor atleta sergipano é motivo de orgulho pra mim e minha família”.

Encerramento

Para encerrar a festa foi oferecido um coquetel variado e com opções saudáveis acompanhado da voz e do violão de Alisson Castro, que tocou músicas novas e clássicos da mpb e do rock brasileiro, atletas, familiares e diretoria da FASE confraternizaram juntos e marcaram um novo encontro para a primeira competição de natação do ano.

Foto assessoria

Por Antonio Aragão

Leia também