Aracaju, 29 de março de 2024

Codevasf realiza peixamento durante festa de Bom Jesus dos Navegantes em Propriá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
9

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lançou mais de 100 mil alevinos de peixes nativos no rio São Francisco durante a celebração dos festejos de Bom Jesus do Navegantes no município de Propriá (SE). Nessa ação, foram utilizados alevinos de curimatã, piau e matrinxã. O evento foi realizado no último domingo (28).

A ação de repovoamento foi coordenada pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume, unidade de produção e pesquisa mantida pela Codevasf na zona rural de Neópolis. “Essa ação vem sendo realizada pela Codevasf em vários municípios, ofertando mais alimentos para a população e contribuindo para a revitalização do rio São Francisco”, afirmou o superintendente regional César Mandarino, que compareceu ao evento ao lado de autoridades do estado e do município, além de populares que participaram da celebração religiosa de Bom Jesus dos Navegantes.

Com o peixamento realizado em Propriá, a Codevasf soma cinco peixamentos realizados em Sergipe no ano de 2018, com um total de 370 mil alevinos inseridos nas águas do rio São Francisco ao longo do mês. As ações anteriores foram promovidas em Neópolis, Santana do São Francisco, Ilha das Flores e Gararu.

No ano passado, a Codevasf promoveu peixamentos em 15 municípios sergipanos das bacias dos rios São Francisco e Vaza-Barris. Ao longo do ano, o Centro Integrado de Betume produziu cerca de 3 milhões de alevinos, utilizados em ações de repovoamento de rios, lagoas e açudes, além de fornecidos para produtores familiares.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também