Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Eduardo Amorim participa de peixamento e ato religioso em Propriá

7

Com agenda extensiva entre inaugurações; assinaturas de ordens de serviço; visitas em instituições e entidades; o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) está aproveitando o recesso do Senado Federal para caminhar por todo Sergipe diuturnamente.  Só na última semana ele esteve nas cidades de Poço Verde, Gararu, Salgado, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Simão Dias e Itabaiana. Sem contar com as inúmeras entrevistas em emissoras de TV, rádio, jornal impresso e portais. Neste esse último domingo, 28, ele também esteve na cidade de Propriá para participar de peixamento e ato religioso.

“A juventude revitalizando o Rio São Francisco é uma das maiores lições para essa ação. O ato do peixamento nada mais é do que dar vida, dar esperança a diversas famílias. Além disso, é preciso conscientização e ajuda de cada um de nós para que o Rio permaneça vivo, fazendo a nossa parte”, disse Eduardo.

Para o superintendente da Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, César Mandarino, esse é um dos trabalhos que a companhia vem desenvolvimento, não apenas no Rio São Francisco, mas em todos os açudes e municípios da área de atuação. “Acontece um repovoamento com peixes de várias espécies, propiciando mais alimentos para a população. Cerca de 100 mil peixes foram lançados hoje. Fechamos o ano de 2017 com o peixamento de 3 milhões de alevinos. É motivo de grande orgulho para nós que trabalhamos para ver resultados”, completou César.

Ato Religioso

Ainda em Propriá, o senador Eduardo prestigiou o último dia da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, que este ano completou 114 anos. A procissão percorreu o Velho Chico, em Propriá, onde mais uma vez, milhares de ribeirinhos participaram do ato religioso. Para quem nasceu às margens do rio, participar desta tradição é mais do que uma obrigação. “Enquanto saúde e vida Ele me oferecer, estarei sempre participando”, disse a aposentada Arminda Maria Santos, que completou dizendo acompanhar os trabalhos do senador Eduardo, e que estava muito feliz em vê-lo mais um ano participando da festa em sua cidade.

O prefeito de Propriá Iokanaan Santana aproveitou a oportunidade para agradecer ao senador Eduardo pela parceria com a prefeitura e com o povo de Propriá. “Desde deputado federal que Eduardo Amorim vem trazendo benefícios para a cidade, seja com aquisições de retroescavadeira; caçamba; equipamentos para área da Saúde; a própria Academia da Saúde que temos na cidade, foi fruto de emenda do senador; obras de pavimentação; enfim. Em nome do povo, o nosso muito obrigado”, concluiu o prefeito.

Além do prefeito Iokanaan e o superintendente da Codevasf César Mandarino, acompanharam o senador Eduardo, os deputados estaduais Vanderbal Marinho e Luciano Pimentel; e os vereadores Samuel da Cunha e Matheus Silva.

Fonte e foto Assessoria de Imprensa

Leia também