Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

GTA e Bombeiros localizam grupo que se perdeu na Serra de Itabaiana

7

Na tarde deste domingo (28), a Secretaria de Segurança Pública, através do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE) e Corpo de Bombeiros, foi acionado para ocorrência de “Busca e Resgate” de um grupo de pessoas que estaria perdido em área de mata fechada na região da Serra de Itabaiana. O trabalho de buscas foi realizado em parceria com equipes do 3º Grupamento Bombeiro Militar (GBM).

Após sobrevoos na área indicada onde havia sido feito o último contato com o grupo, a equipe conseguiu localizar três pessoas, momento em que após a avaliação técnica da equipe, foi decidido pelo desembarque tático de um Tripulante Operacional, o qual conduziu o grupo por dentre a floresta através de coordenadas de GPS e orientação do Falcão 01, para uma área descampado onde pode ser realizado o traslado do grupo para um local seguro.

A operação foi considerada de alto grau de risco e encerrada as 17h10, levando aproximadamente 2 horas para ser concluída, dado a dificuldade do ambiente, com ventos fortes e restrições de locais para pouso em meio a mata.

Missão

Compete ao Grupamento Tático Aéreo o planejamento, comando, coordenação, fiscalização, manutenção e controle das operações aéreas. Entre as atividades desenvolvidas pelo GTA, destacam-se: o patrulhamento aéreo, o apoio em buscas e salvamentos, combate a assalto a bancos e estabelecimentos comerciais, mapeamento de áreas, entre outras.

Fonte e foto SSP

Leia também