Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

PC realiza “Blitz da Paz” em alusão ao Dia Mundial da Não-Violência

7

Com o slogan “Seja você um transformador de sua realidade”, blitz educativa está voltada para promoção de uma cultura de paz, construída por meio do diálogo e do entendimento

A Polícia Civil de Sergipe realiza às 08h desta terça-feira, 30, a “Blitz da Paz”, em alusão ao Dia Mundial da Não Violência. Com o slogan “Seja você um transformador de sua realidade”, a blitz educativa está voltada para promoção de uma cultura de paz, construída por meio do diálogo e do entendimento.

Como parte das atividades, serão realizadas blitze em alguns pontos de Aracaju, como também nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto e Itabaiana, para a entrega de panfletos educativos. A ideia é despertar nas pessoas a importância da paz, paciência e prudência não apenas no trânsito, como na resolução de outros conflitos.

Em uma das blitze, localizada no cruzamento da Avenida Augusto Maynard com rua Itabaiana (Praça Tobias Barreto), gestores da Polícia Civil estarão no local, por volta das 08h, para falar sobre a iniciativa.

Dia Mundial da Não-Violência

O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela ONU como o Dia da Não-Violência em homenagem a Mohandas K. Gandhi, cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Gandhi, também chamado Mahatma (que significa “grande alma”, “alma iluminada”), nasceu na Índia, em 1869. É considerado um dos principais expoentes do pacifismo e da luta pelo respeito e realização dos direitos humanos e da justiça.

SSP

Leia também